quarta-feira, 30 de junho de 2010

Death Metal = Emo?

Uma coisa que tenho notado ultimanente nessas bandas mais novas de Death Metal, Deathcore e Metalcore é o visual adotado pelos músicos. A maioria usa aqueles cabelinhos ridículos e tem um look duvidoso e muitas vezes afeminado. O som muitas vezes até que não é ruim, mas quando vemos quem está tocando até desanima...e que diabos é isso de adicionar esses lances tecno no meio? Afinal, quem consome esse tipo de música? Será apenas moda? Ou uma tendência pros próximos anos? Lógico que exagerei no título do post, mesmo porque as verdadeiras bandas de Death Metal ainda continuam na ativa, além de surgirem novas bandas excelentes. Mas é um caso a se pensar. Vejam os vídeos abaixo e tirem suas próprias conclusões.







Momento WTF!

Vocês já estavam sentindo falta do momento "What The Fuck" certo? Pois hoje é o dia! Navegando pelo Youtube, encontro essa "banda" chamada The Irish Front. O estilo? Não sei nem dizer...Ganha quem acertar quantas músicas estão sendo tocadas ao mesmo tempo no video abaixo! É tudo muito bizarro nesse video...desde o look dos caras da banda, passando pelos figurantes e terminando na música caótica. Tem gosto pra tudo né...

terça-feira, 29 de junho de 2010

Adversary - Singularity

Atendendo ao pedido do caro leitor D0M1GU35, vou postar sobre uma banda aparentemente desconhecida, porém, de alta qualidade e que vale a pena ser ouvida!

Adversary: Banda americana proveniente da Virgínia, pratica um som que se aproxima bastante ao chamado Gothenburg Metal ou o Melodic Death Metal! Pedal duplo comendo solto, riffs dobrados de guitarras e vocais intercalando o mais urrado ao rasgado, chegando a momentos mais limpos também. Definitivamente vale sua atenção. Um ponto negativo é o fato de não desponibilizarem nenhuma faixa completa para audição no próprio myspace deles...



segunda-feira, 28 de junho de 2010

A Arte das Capas 4!

Como de costume, apresento a arte feita por grandes artistas e que ilustram as capas de grandes bandas de Heavy Metal. O artista da vez é o sueco Par Olofsson! Atualmente, muitas bandas de Death  Metal estão escolhendo o trabalho  deste profissional e não é por acaso, afinal, seu trabalho é sensacional! Ele utiliza de muitas cores fortes, imagens abstratas aliadas à degradação humana e monstruosidades futurísticas! Se formos procurar, vamos encontrar trabalhos dos mais variados incluindo bandas de grande porte como Immolation, Immortal, Exodus, bem como outras mais undergrounds do tipo Miseration, Revocation, Arkaik, The Faceless, Winds of Plague, entre tantas outras. Quem quiser conhecer mais, basta clicar nesse link e curtir esse belo trabalho!




sexta-feira, 25 de junho de 2010

The Jokke - While Flame Burns



A banda capitaneada por Igor Dornelles, chamada The Jokke, acaba de lançar o álbum digital "While Flame Burns", disponível gratuitamente na íntegra para download no myspace da banda. Para fãs do Brutal Death Metal, essa banda de Porto Alegre é um prato cheio! Vale destacar a boa produção e o esforço de Igor para lançar um álbum de qualidade,responsável pelos vocais, guitarras e baixo, contando apenas com a ajuda de Maurício Weimar nas baquetas. A arte da capa é muito interessante, fugindo do padrão adotado por bandas do mesmo estilo. O CD contém um Death Metal Brutal e impiedoso, mas sem esquecer de soar musical, acima de tudo, quebrando todo o clima de caos incontrolável que as bandas de Death Metal fazem atualmente. O álbum foi gravado e mixado no Hurricane Studio, por Sebastian Carsin, importante nome do cenário Death Metal no sul do país.

The Jokke - While Flame Burns (2009)

1 - Holy Inquisition
2 - Purest Soul
3 - Creatures of God
4 - Putrified Alive
5 - Resignation
6 - In your side
7 - Burn
8 - The Judge

DOWNLOAD

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Colunista da Web Rádio Núcleo Base


Como é bom ver nosso trabalho dar bons frutos! Faço esse blog por puro prazer em escrever sobre uma das coisas que mais gosto, o Heavy Metal! O blog vem crescendo a cada dia, tenho recebido material de bandas para resenhar, fiz minha primeira entrevista e agora vejo minha primeira matéria publicada em outro site! Isso mesmo, após ver meu trabalho aqui no Hell Divine, o Cristofer Duffman da Web Rádio Núcleo Base me convidou para ser o colunista sobre metal no site deles! Fiquei super honrado em saber que existem pessoas interessadas no que tenho a dizer e estão gostando do conteúdo! A tendência é sempre melhorar e venho buscando cada vez mais material de qualidade pra postar aqui! Entrem lá, leiam a matéria e digam o que acharam! A idéia é melhorar cada vez mais! O nome da matéria é "Ouvidos Metálicos" onde conto como comecei a curtir o Heavy Metal! Mais uma vez, muito obrigado a todos pela força e principalmente ao Duffman pela confiança! GO TO HELL!!


quarta-feira, 23 de junho de 2010

Marreco's Fest 2010


O Marreco's Fest vem revolucionando o meio musical em Brasília, mais precisamente o Heavy Metal, desde 2001! A cada ano que passa a qualidade do evento aumenta em todos os aspectos, seja ele na estrutura, som, espaço, bandas, organização, etc. E nessa nona edição estive presente pela terceira vez consecutiva para presenciar o que há de melhor em termos de música pesada no centro oeste! É claro que sempre existirão reclamações em relação ao cast escolhido, pois é impossível agradar a todos. Porém, foram escolhidas bandas dos mais diversos estilos, desde o Hard Rock ao Black Metal. Entre as atrações de 2010 esteviveram Tim "Ripper" Owens (EUA), ex-vocalista do Judas Priest, Rhevange (DF), Seconds of Noise (DF), ARD (DF), Live Wire (DF), Rafael Curi e The Booze Bros (DF), Flammea (DF), Zilla (DF), Fallen Angel (DF), Uganga (MG), Totem (DF), Dark Avenger (DF), Almah (SP), Slug (DF), Heavens Guardian (GO), Mork (DF), Isolate (DF), Coral de Espíritos (DF), Sarcasmo (MG) e o Mystifier (BA). Confesso que o número de bandas esse ano, 20 no total, foi um pouco exagerado, se tornando complicado comparecer desde o início do evento e permanecendo até o final. Ao meu ver, isso prejudica as bandas iniciais e as finais...mas isso é apenas meu ponto de vista. Cheguei por volta de 17 horas e peguei a banda Zilla, que substituiu o Amonicide, já começando seu set list baseado no seu novo lançamento o "Pragmatic Evolution". Gostei bastante desse novo álbum da banda, mas ao vivo o som estava embolado e a presença de palco ficou um pouco comprometida.


O local ainda estava bastante vazio nesse horário, vindo a aumentar o número de presentes um pouco mais tarde. Após o show, pausa pra rever os amigos e tomar uma boa cerveja gelada! Enquanto isso rolava no outro palco a banda Fallen Angel, também do Distrito Federal. Meia hora depois, começa o show da banda do Triângulo Mineiro, o Uganga! Pra mim, um dos destaques do dia, desfilando seu Hardcore transbordando influências dos mais variados estilos, bem interessante! Ao término desse show, fui para a barraca do merchandising e aquiri o CD dos caras por um preço mais do que justo: R$ 10,00 com adesivo e poster! Mais uma pausa para a cerveja e um churrasquinho, ao tempo em que a banda do aniversariante do dia, o próprio Marreco, subia ao palco com sua banda principal, o Totem! Uma apresentação bem divertida e humorada por parte dos músicos e principalmente do vocalista. Por volta das 19:30 hrs, sobe ao palco a lendária e jurassica banda de Brasília, o Dark Avenger! Nesse momento muita gente se aglomerava à frente do palco para ver a volta dos músicos à ativa! Uma boa apresentação mesclando os clássicos lançados há algum tempo, deixou muita gente feliz. Mal havia terminado a apresentação e todos já se espremiam perante o palco ao lado, onde começaria o show mais esperado: Tim Ripper Owens!


Foi de arrepiar ver esse cara cantando! Muita gente torce o nariz pois ele substituiu Rob Halford no Judas Priest e Matt Barlow no Iced Earth, mas não podemos negar a extrema competencia e técnina vocal desse cara! Absurdo o que ele fazia com tanta facilidade! O público foi ao delírio com músicas do Beyond Fear, sua carreira solo e muita coisa de Judas, claro! O que estava sendo perfeito, de repente se torna trágico: acontece o primeiro apagão da noite! Infelizmente houve uma queda de energia total no local, e bem na hora do Ripper...claro que problemas acontecem, mas esse mal iria se repetir várias vezes durante a noite, causando certo desconforto por parte dos organizadores e do público. Felizmente o problema era contornado com certa rapidez, mas o balde de água fria durante os shows era inevitável. Após o show do americano, muita gente foi embora, diminuindo consideravelmente o número de pessoas ali presentes. Em seguida rolou em dois telões o video feito em homenagem aos 50 anos de Brasília, o "Brasília Magical Journey". Esse video já havia sido apresentado no show do Megadeth aqui na cidade e rolava há algum tempo na internet, mas quem não viu teve a oportunidade dessa vez. De volta aos shows, era hora de uma das mais aguardadas bandas representante do Metal Melódico, o Almah! Contando com músicos do Angra, Khallice, Burning In Hell e Astafix, a banda paulista fez uma apresentação impecável! Bastante profissionais e com uma aparelhagem de dar inveja!  Músicos bastante técnicos e com ótima presença de palco! Pra mim, uma das melhores apresentações do evento ao lado de Uganga e do Ripper!


O cansaço já ia batendo, afinal já nos aproximávamos das 22 horas, mas ficamos mais um pouco para ver a próxima atração, o Slug. Essa banda merece reconhecimento por tudo o que ja fez, mas infelizmente o show não apresentou nenhuma novidade, dando uma sensação de mais do mesmo. Uma boa apresentação, sem grandes surpresas. Infelizmente devido ao cansaço e a lei seca, resolvi deixar o evento sem conferir as seis últimas bandas que ainda restavam. Convenhamos, só sendo muito guerreiro pra chegar meio dia e sair às 3 da manhã. Um ponto que acho que deveria ser revisto pela produção do evento. Vale mencionar os pontos altos e baixos do Marreco's 2010. De positivo temos a ótima organização, desde o local, estacionamento, segurança, iluminação, som e palco. Tudo de primeira! Mas os pontos fracos permaneceram, como a comida...as filas são enormes, a comida se resume em poucas opções, além de ser fraca. A camiseta oferecida no kit ficou bem abaixo da qualidade apresentada nos anos anteriores. No mais é isso, devemos parabenizar ao Marreco pela iniciativa louvável de fazer um evento desse porte e esperar pelo Marreco's 2011, comemorando seus 10 anos de existência! Um saldo extremamente positivo para o evento, para a cidade e principalmente para o Heavy Metal!

Texto e fotos por Pedro Humangous.

Dragonforce - Twilight Dementia


O DRAGONFORCE lançará via Spinefarm Records e Roadrunner Records (EUA, Canada) em 13 de setembro seu novo trabalho, um disco duplo ao vivo chamado "Twilight Dementia", que foi produzido pelo colaborador de longa data da banda Karl Groom junto com os guitarristas Herman Li & Sam Totman. As gravações foram realizadas durante 19 shows no Reino Unido, com o melhores takes compilados e mixados por Groom, Totman & Li.

Segue o tracklist:

CD 1:
Heroes of Our Time
Operation Ground and Pound
Reasons to Live
Fury of the Storm
Fields of Despair
Starfire
Soldiers of the Wasteland

CD 2:
My Spirit Will Go On
Where Dragons Rule
The Last Journey Home
Valley of the Damned
Strike of the Ninja
Through the Fire and Flames

E dá-lhe OVERDUBS!!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Review - Frontal - Vida Convicta



Após uma breve introdução ao som de aviões e explosões diretamente de 11 de setembro, a máquina infernal chamada Frontal começa destruindo tímpanos sem o menor sentimento de pena! A faixa de abertura desse álbum de estreia "Vida Convicta", se chama Terrorismo. E é exatamente nessa faixa que o caos começa como um belo cartão de visitas cravado na testa do ouvinte! Os vocais excelentes de Deivid, casam muito bem com a proposta das músicas e da ideologia impregnada nas letras da banda. Riffs velozes e bem marcantes condizem com o bom e velho hardcore aliado ao peso do metal.  "Sobre Ser Libertário" é a faixa seguinte, e a minha favorita. Destaco essa faixa pela mistura de ritmos mais cadenciados e as letras muito bem encaixadas e aquele coro tradicional, perfeito para cantar nos shows! O ritmo acelerado volta com tudo na terceira faixa intitulada "Nova Terra", nela encontramos até alguns breakdowns no meio da faixa, onde bater cabeça se torna obrigatório! Na sequencia temos mais uma faixa longa, se comparada com o restante, e quem merece destaque dessa vez é o baterista Marcell! Sem dúvidas o forte dessa banda carioca são as letras inteligentes e sempre com algo importante a dizer. Um bom exemplo disso é a quinta faixa chamada "Elo de Amor". A sexta e última música do álbum termina com maestria, unindo ritmos variados, gritos desesperados proclamando suas verdades, instrumental coeso e a sensação final de um trabalho bem feito. Vale ressaltar a bela capa desenhada por Wil Mineto, juntando simplicidade e beleza num só quadro. A vida de uma banda no Underground nacional, todos sabemos, não é fácil! Frontal: Mais um aliado nessa luta. 8/10

Review por Pedro Humangous.

Entrevista com a banda Frontal!


A banda Frontal vem de São Gonçalo, Rio de Janeiro e é composta por: Deivid (vocais), Denison (baixo e guitarras), Marcílio (guitarras) e Marcell (bateria). Ao ver um review na revista digital portuguesa Horns Up!, resolví entrar em contato com os caras para adquirir o material. Desde o primeiro e-mail fui muito bem recebido pelo caro Denison, sempre disposto a trocar uma idéia e fortalecer os laços de amizade! Ele me mandou um pacote completo da banda contendo a Demo, alguns CD´s, adesivos e bottoms! A seguir uma breve entrevista que fiz com a banda, onde eles contam a história da banda, as influências e o momento atual em que vivem! Confiram!


HELL DIVINE: Olá pessoal primeiramente gostaria de agradecer pelo belo material que vocês me enviaram. Parabéns pelo trabalho sensacional, tanto na parte gráfica quanto na parte lírica e musical! Contem para nós um pouco como a banda se formou.

FRONTAL: O Frontal surgiu da união de diferentes desejos parecidos. Basicamente, Deivid e Denison despertaram o desejo de montar uma banda de hardcore new school e misturar tudo que fosse metal agressivo. As idéias foram formuladas em 2002, sendo concretizadas (o primeiro ensaio) em 2003. Algumas diferentes formações já compuseram o Frontal. Atualmente. o Frontal é formado por Marcell (bateria), Denison (guitarra), Marcílio (guitarra) e Deivid (vocal). Como se pode perceber, estamos sem baixista. Já há alguns anos estamos assim, contudo o Deivid está aposentando os vocais por problemas fonoaudiológicos, passando a assumir o baixo. Tendo isto em vista, estamos especulando algumas opções para uma nova formação da banda.

HELL DIVINE: Nota-se que tiveram a preocupação de fazer um trabalho bem profissional. De quem é a arte da capa e por que escolheram esse artista?

FRONTAL: Escolhemos o pessoal do InBlooDesign para fazerem nosso layout de MySpace e do CD devido os ótimos trabalhos que eles já haviam elaborado para outros artistas/bandas. Passar de algum tempo, o Will Minetto (do referido estúdio) assumiu todo o trabalho de arte gráfica do Frontal e nos proporcionou grande felicidade ao finalizar o trabalho de cd, MySpace e divulgação.

HELL DIVINE: Ao ler as letras do álbum, notamos que vocês têm uma veia bem política e com críticas sociais. Quais as filosofias que a banda segue/prega?

FRONTAL: Basicamente, a gente tenta viver como pessoas compostas de um caráter concreto e positivo, considerando e refletindo sobre as mazelas sociais deste mundo. Vivemos intensamente para nossa família, amigos, nos revoltamos com as covardias e desigualdades. Sempre pregamos sobre o amor, respeito ao próximo, evolução e amadurecimento individual; muitas das pessoas envolvidas com o hardcore/metal acham que isto é o suficiente para uma vida, no entanto a gente sempre troca idéias, estimulando as pessoas estudarem, investirem em si mesmas, e todos os outros aspectos já aqui citados. Se não vivemos alguma coisa, a gente não prega, pois somos contra qualquer tipo de hipocrisia e falácia.

HELL DIVINE: De onde vêm as influências da banda?

FRONTAL: Se fôssemos responder isto ao pé da letra, a gente ia citar umas 500 bandas, 300 autores, 1.750 familiares, amigos... Enfim, musicalmente o Frontal têm inúmeras influências, sendo as básicas: death metal e hardcore. Liricamente e socialmente, nossas influências estão atreladas a nossa formação acadêmica e experiência de vida, os quais atentamos de aproveitar as positividades advindas da criticidade/vivência compartilhada.

HELL DIVINE: Parece que houve um problema com vocês devido às enchentes no Rio de Janeiro. Conte-nos um pouco sobre o ocorrido e o que tem afetado no andamento da banda.

FRONTAL: Só para constar, o problema abrangeu milhares de pessoas de São Gonçalo/RJ. Mas, como foco de entrevista, vamos nos ater ao problema específico que nos atingiu: a família do Marcell (baterista). A enchente que ocorreu, simplesmente inundou a casa dele, faltando 2 palmos para a água alcançar o teto (numa casa de 2,30m de altura). Resumidamente, a família dele perdeu tudo, ficamos lá 1 semana direto ajudando-os (não sendo possível continuarmos devido a compromissos profissionais). Nunca presenciamos tamanha destruição. Atualmente, eles estão de volta, todos bem, saudáveis, a casa em reestruturação ainda, mas o pior já passou. E, em decorrência disto, acabamos dando uma parada, na espera do Marcell se recuperar e reestruturar emocionalmente e materialmente.

HELL DIVINE: Como anda a agenda de shows e a divulgação do trabalho?

FRONTAL: Agenda de shows interrompida. Não estamos marcando alguma coisa. A divulgação do trabalho continua ininterrupta. Estamos voltando a ensaiar na expectativa de voltarmos o quanto antes.

HELL DIVINE: Vocês já têm planos para um futuro lançamento?

FRONTAL: Ainda não. O cd “Vida Convicta” foi um esforço/sonho demasiado para concretizarmos. Ainda, estamos por uma fase bem turbulenta: o Deivid se aposentando dos vocais, o Marcell com todo o problema provocado pela enchente, entre outras coisas como atividades profissionais e acadêmicas.

HELL DIVINE: Agradeço pela entrevista concedida e desejo muito sucesso a vocês. Espero vê-los ao vivo em breve. O espaço para considerações finais é seu.

FRONTAL: Nós quem agradecemos pelo espaço cedido. Valeu mesmo, Pedrão! Uma das coisas que sempre nos fortalece, e nos estimula a continuarmos nesta correria insana, é a concretização de amizades e partilha de experiências de vida e idéias. Muito obrigado a todos que nos têm apoiado até hoje, aos amigos e amigas que temos conquistados, enfim, nosso MUITO OBRIGADO!


sexta-feira, 18 de junho de 2010

Recomendações 13!

O fim de semana está chegando e nada melhor do que boas recomedações para curtir em casa! Com certeza tem muita gente que já conhece essas bandas que estou recomendando, porém sei que mais gente ainda nunca ouviu falar delas ainda! Com certeza vale a pena dar uma checada nos videos e ver se interessa por pelo menos uma dessas incríveis bandas! Mudando um pouco de assunto, amanhã (sábado) é o dia do Marreco's Fest! Um mega evento de Heavy Metal aqui em Brasília! Com certeza estarei lá e na segunda feira posto comentários sobre o festival! Grande abraço a todos e obrigado pelo apoio e comentários que tenho recebido! Continuem assim!










Children Of Bodom + Scar Symmetry?










quinta-feira, 17 de junho de 2010

SODOM - Lords Of Depravity - Part II

Finalmente o tão esperado DVD Lords Of Depravity Part II será lançado no mês de julho!




Segue o track list do material:

DVD1

The complete history 1995-2009
* Intro
* Onkel Tom
* Tom Is Looking For New Members
* Reunion Sodom
* Til Death Us Unite (Recordings)
* Endzeit Festival
* Til Death Us Unite (Promo And Release)
* Summer Metal Meeting
* Lauchhammer
* With Full Force 97
* Wacken 97
* Lieder Wie Orkane
* Südamerika 97
* USA 97
* Ein Tröpchen Voller Glück
* Code Red
* Ein Strauss Bunter Melodien
* Desperados (How This Developed)
* Dynamo 99
* With Full Force 99
* Fuck The Millennium Tour
* Desperados (Release)
* With Full Force 2000
* M16 (Recordings)
* Bangkok 2001
* Wacken 2001
* M16 (Release)
* Hell Comes To Your Town Tour
* Japan
* One Night In In Bangkok
* Summer Open Airs 2002
* Moskau 2003
* One Night In Bangkok (Release)
* With Full Force 2003
* Bang Your Head 2003
* Summer Open Airs 2002
* Sofia
* Greece
* Summer Breeze 2004
* Lords Of Depravity/Sodom Rehearsals
* Ankara
* South America 2005
* Metalcruise
* USA 2006
* Sodom (Recordings / Release)
* Rock Hard 2006
* Japan 2006
* European Tour with FINNTROLL and LEGION OF THE DAMNED
* Eastern European Tour
* Final Sign Of Evil
* Klassentreffen (All Ex-Members Under One Roof)
* Death Of Chris Witchhunter
* Australia, Indonesia, Thailand
* Wacken 2007
* Outro

DVD2

Complete 25th-Anniversary Concert at Wacken Open Air 2007 (featuring guest appearances by former bandmembers Grave Violator, Frank Blackfire, Michael Hoffmann, Andy Brings and Atomic Steif)
* Intro
* Blood On Your Lips
* Wanted Dead
* City Of God
* Axis Of Evil
* Blasphemer
* Proselytism Real
* Christ Passion
* Magic Dragon
* Tarred And Feathered
* One Step Over The Line
* Get What You Deserve
* Abuse
* Frozen Screams
* The Vice Of Killing
* Napalm In The Morning
* Sodomy And Lust
* Ausgebombt
* The Saw Is The Law
* Outbreak Of Evil
* Bombenhagel
* Outro

Video Clips:
* Fuck The Police
* City Of God
+ Deleted Scenes

Metal Hammer Golden Gods Awards 2010


A revista Metal Hammer publicou a lista dos ganhadores da premiação "Golden Gods Awards 2010", que elege os melhores do Metal do momento, confira:

Best New Band: Rise to Remain
Best Underground Act: Immortal
Best Drummer: Mike Portnoy
Global Metal: Demonic Ressurection
Best Live Band: Machine Head
Best Event: Download
Riff Lord: Joe Perry
Spirit of Hammer: Sir Christopher Lee
Metal As Fuck: Evile
Best UK Band: Bullet for my Valentine
Dimebag Darrell Shredder Award: Zoltan Bathory
Breakthrough Artist: Five Finger Death Punch
Inspiration: Tom G Warrior
Best Album: The Devil You Know – Heaven & Hell
Best International Band: Lamb of God
Defender of the Faith: Jon & Tracey Morter
Golden God: Zakk Wylde



quarta-feira, 16 de junho de 2010

Últimas Aquisições



Nessa última semana aquiri mais 2 CDs importados de duas bandas espetaculares! O primeiro como podem ver, é o segundo álbum da banda americana Abysmal Dawn chamado Programmed To Consume. Death Metal puro com leves pitadas de Technical Death e Thrash Metal. A capa é simplesmente uma obra de arte, bem característica dessas bandas que surgiram recentemente e que praticam o estilo! Se essa é sua praia, confira sem medo!





O outro CD que comprei foi esse acima, da banda The Absence com o álbum Riders Of The Plague! Mais uma banda americana que faz um tremendo som! Melodic Death Metal no melhor estilo Arch Enemy! Porradaria do início ao fim, com melodias marcantes e extremamente viciantes! Ouça!


terça-feira, 15 de junho de 2010

As I Lay Dying - Parallels Video


O novo video dos americanos do As I Lay Dying se chama Parallels, faixa do novo álbum Powerless Rise. O video foi filmado na Pennsylvania pelo diretor David Brodsky (WHITECHAPEL, IN THIS MOMENT) e animações feitas por Mike Milyavsky. O mais recente álbum deles vendeu mais de 38 mil cópias somente na primeira semana nos Estados Unidos, alcançando o 10º lugar no top 200 da Billboard.



segunda-feira, 14 de junho de 2010

Batera's Day!

Hoje é dia dos bateras! Quem não curte um bom solo de bateria no meio do show pra dar aquela quebrada? Muitos acham meio chato e desnecessário, eu particularmente gosto bastante desse momento! Abaixo seguem alguns videos interessantes que escolhi para mostrar a técnica de alguns dos melhores bateristas do Heavy Metal!

Gene Hoglan (Death, Strapping Young Lad, Dethklok):



Aquiles Priester (Hangar):



Romain Goulon (Necrophagist):



George Kollias (Nile):



Flo Mounier (Cryptopsy):



Samus Paulicelli (Abigail Williams):

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Baroness - Show completo

O site Roxwel.com disponibilizou recentemente um show do Baroness do dia 7 de dezembro de 2009 no Emo's, em Austin, Texas. O vídeo de 35 minutos, que pode ser visto abaixo, inclui as seguintes canções:

* Bullhead's Psalm
* The Sweetest Curse
* Jake Leg
* Isak
* The Birthing
* Ogeechee Hymnal
* A Horse Called Golgotha
* Steel That Sleeps The Eye

O segundo álbum do BARONESS, "Blue Record", vendeu cerca de 4,7 mil cópias nos Estados Unidos na primeira semana de lançamento, ficando na posição n º 117 na parada Billboard 200. O CD desembarcou em 1 º lugar na Top New Artist Albums (Heatseekers), que lista os álbuns mais vendidos por artistas novos e em desenvolvimento, definidos como aqueles que nunca apareceram no Top 100 da Billboard 200. Lançado em 13 outubro de 2009 via Relapse Records, o sucessor do criticamente aclamado "The Red Album" foi gravado em Dallas, Texas, com o produtor / engenheiro John Congleton (Explosions in the Sky, The Polyphonic Spree, Black Mountain). Fonte: Whiplash.net

Hirax - Noise Chaos War


No dia 29 de junho os californianos do Hirax irão lançar uma compilação contendo músicas remixadas e remasterizadas de 3 EPs. Creio que teremos esse lançamento em mãos até o fim do ano através da Kill Again Records, responsável por outros lançamentos da banda aqui no Brasil. Segue o track list:

"Barrage of Noise" EP:

01. Murder One
02. Barrage of Noise
03. Walk With Death
04. Broken Neck
05. Jade
06. Mouth Sewn Shut
07. Beyond the Church
08. French Pearl

"Chaos and Brutality" EP:
01. Chaos and Brutality
02. Walk With Death (re-recorded)
03. 100,000 Strong
04. Lucifer's Infierno (reprise)

"Assassins of War" EP:
01. Lucifer's Infierno
02. Summon the Death Dealers
03. City of the Dead
04. Invasion
05. Assassins of War
06. Bombs of Death (live video)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Winterhorde - Underwatermoon



Afinal, o que anda acontecendo em Israel além das intermináveis guerras? Pelo jeito estão investindo em bandas de Heavy Metal! Não para de surgir bandas excelentes vindas desse país! A Winterhorde faz um som muito interessante mesclando um pouco de tudo, podendo serem rotulados apenas de Metal Extremo devido a vasta combinação de estilos desde o Prog ao Blackened Death Metal. Mais uma belíssima arte feita pelo Gustavo Sazes. Ouvi as faixas disponibilizadas no myspace deles e gostei bastante! Recomendo uma conferida!


Qual álbum você mais ouviu na vida?

Quando lancei essa pergunta em um fórum de música que participo, fez o maior sucesso! Todos queriam responder qual o álbum que mais ouviu na vida, aquele que você sabe de trás pra frente! Resolví então compartilhar com vocês o meu CD favorito, aquele que mais vezes ouví e que tanto aprecio! É obvio que nosso gosto musical vai mudando conforme o tempo passa e todos nós temos "fases", ora ouvimos coisas mais pesadas ora mais leves. Ultimamente estou na fase mais Death Metal, porém não deixo de gostar dos outros estilos por isso. Vou postar uma lista com os 10 álbuns que eu me lembro de mais ter ouvido nesses últimos 5 anos...O número 1 dessa lista é o Angra com o álbum Temple Of Shadows! Pra mim esse CD é fabuloso! A temática é sensacional, as músicas são cativantes, velozes e com a atuação perfeita de todos os músicos! A participação especial do Milton Nascimento é de fazer chorar de emoção! Quem ainda não conhece, recomendo muito esse álbum! Segue a minha lista, postem a de vocês também!



1º - Angra - Temple Of Shadows
2º - Trivium - Ascendancy
3º - Opeth - Watershed
4º - Evergrey - Recreation Day
5º - Machine Head - The Blackening
6º - Behemoth - Evangelion
7º - Iron Maiden - Powerslave
8º - Scar Symmetry - Holographic Universe
9º - Amon Amarth - Twilight Of The Thunder God
10º - As I Lay Dying - An Ocean Between Us

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Heavy Metal & Humor



BRIAN POSEHN é um ator e comediante americano que, após participar de programas de TV e filmes, acabou sendo contratado pela Relapse Records para lançar um álbum de Metal intitulado "Fart And Wiener Jokes". Parece mesmo que esse lance de fazer piada unindo o Heavy Metal está em alta ultimamente...basta ver os exemplos mais recentes como Massacration, Dethklok, Austrian Death Machine e agora esse Brian. Pra que saca bem de inglês, é um prato cheio!



terça-feira, 8 de junho de 2010

Iron Maiden - The Final Frontier



Sinceramente achei que essa capa fosse algum tipo de piada de mal gosto quando foi lançada em todos os sites de música do mundo no dia de ontem...mas pelo visto é essa mesma! Achei que não combinou com o Maiden e suas capas clássicas...Restam agora apenas as músicas para salvar o disco! Foi liberada no mesmo dia uma faixa do novo álbum, com data de lançamento prevista para o dia 17 de Agosto. A faixa se chama El Dorado e pode ser baixada nesse link.

Segue abaixo o tracklist do novo álbum:
THE FINAL FRONTIER
1. Satellite 15.....The Final Frontier (8:40)
2. El Dorado (6:49)
3. Mother Of Mercy (5:20)
4. Coming Home (5:52)
5. The Alchemist (4:29)
6. Isle Of Avalon (9:06)
7. Starblind (7:48)
8. The Talisman (9:03)
9. The Man Who Would Be King (8:28)
10. When The Wild Wind Blows (10:59)