quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Agosto - Mês de grandes lançamentos

Pois é chegado o mês de Agosto e temos pela frente grandes lançamentos, dois deles muito aguardados: Angra e Iron Maiden. A minha questão é a seguinte: para aqueles que ainda compram CDs originais (como eu), o que fazer? Quais comprar? É obvio que quem não liga pro original, com certeza já baixou ambos álbuns, afinal já vazou na net no início dessa semana. Ainda ouví pouco desses dois lançamentos, mas o pouco que ouví, creio que comprarei somente o Aqua do Angra. Achei excelente as músicas novas, bastante cativantes, refrão que gruda na cabeça, solos e bases inspiradas de Kiko Loureiro e Rafael Bitencourt. Fellipe Andreoli sempre com aquelas levadas de baixo interessantes, e a volta de Ricardo Confessori que ao meu ver foi o único ponto fraco, pois não traz nada de novo. Senti falta do Aquiles Priester aqui. O lançamento está previsto pro dia 17 de Agosto se não me engano. Certamente comprarei. E o Iron Maiden? É...difícil dizer algo de uma banda clássica da qual sou fã, mas pela primeira vez em anos, acho que não vou comprar um CD deles...achei o The Final Frontier bem sem sal...sem "punch". Músicas extremamente longas, sem partes marcantes. Pra que três guitarras e fazer um som fraco desses? Temos sim coisas boas aqui e ali, mas é só. Não me chamou muito a atenção em nenhuma faixa. Vou ouvir mais vezes, talvez eu mude de idéia...Por enquanto, minha cópia ficará guardada na prateleira das lojas.

Um comentário:

  1. Achei esse Angra bem fraco, com boas passagens de guitarra, e o baixo do Andreoli sempre mto bem composto, mas como vc disse, falta o Aquiles Priester na banda, ele seria mais louco ao compor a linha da bateria, mais ousado!!

    Iron Maiden não ouço lançamentos desde o "Brave New World", tudo que tentei ouvir depois disso soou ruim, bobo e sem punch, como vc mesmo disse Pedro, então nem perco meu tempo mais, prefiro ouvir a fase clássica a perder minha audição com coisas "bobas".

    ResponderExcluir