Pois é chegado o mês de Agosto e temos pela frente grandes lançamentos, dois deles muito aguardados: Angra e Iron Maiden. A minha questão é a seguinte: para aqueles que ainda compram CDs originais (como eu), o que fazer? Quais comprar? É obvio que quem não liga pro original, com certeza já baixou ambos álbuns, afinal já vazou na net no início dessa semana. Ainda ouví pouco desses dois lançamentos, mas o pouco que ouví, creio que comprarei somente o Aqua do Angra. Achei excelente as músicas novas, bastante cativantes, refrão que gruda na cabeça, solos e bases inspiradas de Kiko Loureiro e Rafael Bitencourt. Fellipe Andreoli sempre com aquelas levadas de baixo interessantes, e a volta de Ricardo Confessori que ao meu ver foi o único ponto fraco, pois não traz nada de novo. Senti falta do Aquiles Priester aqui. O lançamento está previsto pro dia 17 de Agosto se não me engano. Certamente comprarei. E o Iron Maiden? É...difícil dizer algo de uma banda clássica da qual sou fã, mas pela primeira vez em anos, acho que não vou comprar um CD deles...achei o The Final Frontier bem sem sal...sem "punch". Músicas extremamente longas, sem partes marcantes. Pra que três guitarras e fazer um som fraco desses? Temos sim coisas boas aqui e ali, mas é só. Não me chamou muito a atenção em nenhuma faixa. Vou ouvir mais vezes, talvez eu mude de idéia...Por enquanto, minha cópia ficará guardada na prateleira das lojas.
Achei esse Angra bem fraco, com boas passagens de guitarra, e o baixo do Andreoli sempre mto bem composto, mas como vc disse, falta o Aquiles Priester na banda, ele seria mais louco ao compor a linha da bateria, mais ousado!!
ResponderExcluirIron Maiden não ouço lançamentos desde o "Brave New World", tudo que tentei ouvir depois disso soou ruim, bobo e sem punch, como vc mesmo disse Pedro, então nem perco meu tempo mais, prefiro ouvir a fase clássica a perder minha audição com coisas "bobas".