quinta-feira, 20 de maio de 2010

Games + Metal

O Heavy Metal vem entrando de vez no mundo dos video games. Um exemplo recente de sucesso é a série de Guitar Hero e Rock Band. Várias bandas tradicionais como Metallica ganharam até o próprio game com suas músicas. Essa tem sido uma ótima oportunidade para expandir o mercado da música pesada, até então bastante restrito. Bandas como Dragonforce por exemplo, ficaram super famosas por causa do jogo. A música Through The Fire And Flames (a mais difícil do jogo) se tornou bastante conhecida, influenciando diretamente  nas vendas da banda. Em 97 tive meu primeiro jogo sobre música, ele se chamava Johnny Bazookatone, um rockeiro que ia destruindo os inimigos com uma bazooka que soltava notas musicais...


Quem não se lembra do Rock'n'Roll Racing? Um dos primeiros jogos de corrida com musicas de Rock no fundo! Sensacional!


Mais recentemente apareceu o Brutal Legend, um roadie que é transportado para um mundo fantasioso inteiramente forjado pelo heavy metal. Junto com Jack Black, o jogo também trás famosos músicos do heavy metal como Lemmy Kilmister do Motörhead, Rob Halford do Judas Priest, Ozzy Osbourne e Lita Ford e outras celebridades como o ator Tim Curry, além de uma trilha sonora com 107 faixas, de variadas vertentes do Metal.

O fato é que todos gostamos daquelas musiquinhas incríveis que eram usadas na época do Atari, Master System, Mega Drive, Super Nintendo, etc. Esse Powerglove é uma banda que toca as músicas de video game misturando com Heavy Metal! Por incrível que pareça, eles estão fazendo sucesso e saindo em turnê com grandes bandas como Hammerfall, Sonata Arctica, etc. Aqui no Brasil nos temos um caso parecido que é o caso do Mega Driver, muito interessante também! Vale uma conferida por diversão!


  

Tem ainda as versões 8 bits e 16 bits para músicas de bandas famosas:



Nenhum comentário:

Postar um comentário