quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Hell Divine: Os melhores de 2019


Por Pedro Humangous 

2019 foi o ano que marcou minha transição do material físico para o digital, efetivamente. Sempre ouvi bastante coisa através dos vídeos relacionados do Youtube, alguns mp3 enviados pelos amigos e timidamente por plataformas digitais (Spotify, Deezer). Esse ano utilizei o streaming com mais força e os resultados foram incríveis! Descobri muita banda nova e tive a oportunidade de dar mais atenção aos trabalhos que foram lançados nesse ano. A música me acompanha durante toda a minha jornada diária, seja para acordar, no caminho do trabalho, no horário de almoço e pra dormir. Isso não quer dizer que deixei de comprar meus discos físicos, desse “mal” ainda sofro bastante. Tenho focado na minha coleção em edições especiais, boxes e principalmente na tentativa de conseguir comprar os melhores do ano – tarefa difícil, pois a maioria não é lançada por aqui, infelizmente. 

A quantidade de bandas e álbuns sensacionais que descobri esse ano foi tão grande que resolvi expandir a lista para 20 melhores e não mais 10 como anteriormente. Obviamente, grandes nomes ainda estão presentes nessa lista, mas a quantidade de novatos me surpreendeu. Sim, eu sei que é difícil dar uma chance a nomes desconhecidos, mas, confie nas indicações que estamos dando nessa seleção, certamente achará algo do seu agradado e que fará sua cabeça dar um nó, assim como aconteceu com a minha. Eu sei que é clichê, mas definitivamente, apesar de todas as dificuldades, o Metal está mais vivo do que nunca! 

E olha que legal, montamos uma playlist com uma faixa de cada banda pra você conhecer e curtir!

        Clique aqui                                                                                                                     Clique aqui



1 - Wilderun – Veil Of Imagination


2 - In Mourning – Garden Of Storms


3 - Killswitch Engage – Atonement


4 - Gloryhammer – Legends From Beyond The Galactic Terrorvortex


5 – Cattle Decapitation – Death Atlas


6 - Infant Annihilator – The Battle Of Yaldabaoth


7 - Ring Of Saturn – Gidim


8 - Born Of Osiris – The Simulation


9 - Voice Of Ruin – Acheron


10 - Shadow Of Intent – Melancholy


11 - Children Of Bodom - Hexed


12 - Rhapsody Of Fire – The Eighth Mountain


13 - Amon Amarth - Beserker


14 - Evergrey – The Atlantic


15 - Age Of Artemis - Monomyth


16 - John Wayne – Purgatório


17 - Midnight Priest – Aggressive Hauntings


18 - Devin Townsend – Empath


19 – Splattered - Carnivortex


20 - AngelMaker – AngelMaker



Melhor Ao Vivo: King Diamond – Songs For The Dead


Melhor DVD/Bluray: Amon Amarth – The Pursuit Of Vikings


Melhor Capa: Baroness – Gold & Grey


Revelação: Ice Nine Kills

Nenhum comentário:

Postar um comentário