segunda-feira, 27 de março de 2017

Precisamos falar sobre o Fabio Lione


Já tive a oportunidade de comentar isso antes em outras matérias e resenhas, mas volto a dizer, o Melodic/Power Metal foi minha porta de entrada para o Heavy Metal - e acredito que tenha sido a de muita gente também. Ainda no fim da adolescência, eu pirava com as bandas do estilo - hoje são os verdadeiros medalhões, bandas consagradas (Blind Guardian, Hammerfall, Rhapsody, etc).

Sim, sabemos que o estilo teve seu ápice e acabou enjoando de tanta banda nova que surgia fazendo o mesmo som. E então houve a queda, a falta de credibilidade e por fim os fãs meio que deixaram o estilo de lado um pouco. Eu sempre gostei e nunca deixei de ouvir, sempre procurando bandas novas dentro do estilo. Eis que navegando pelo youtube, vendo vídeos aleatoriamente, fui clicando nos vídeos relacionados (aqueles sugeridos do canto direito) e percebi uma coisa incrível: o Fabio Lione está POR TODA PARTE! 

Pra não dizer que estou mentindo, separei "alguns" vídeos de bandas que contam com sua participação nos vocais. E tudo é recente, trabalhos lançados há no máximo 6 anos. Muita coisa boa, muita coisa ruim. Mas o que mais impressiona é a quantidade de trabalho que esse cara tem participado nos últimos anos! Seu talento é indiscutível. Só tenho medo de no meu aniversário, quando cantarmos o "parabéns", ele aparecer para uma participação especial. Já até visualizei o logotipo "Happy Birthday Of Fire".





















Nenhum comentário:

Postar um comentário