terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Review: Fire Hunter – No Fear No Lies

(Gravadora: Shinigami Records)

Por Pedro Humangous

Que ótima fase vive o Melodic/Power Metal! Há uns anos ele havia demonstrado cansaço e poucas bandas arriscavam coisas novas, assim como os fãs também davam pouca atenção ao estilo, que andava desacreditado. Porém, nos últimos anos temos visto um forte retorno de bandas consagradas e o surgimento de outras novas. E esse aqui é um belo exemplo do terreno fértil brasileiro, que revelou fortes nomes como Almah, Age Of Artemis, Traumer, entre tantos outros. O Fire Hunter, quinteto paranaense, traz um trabalho que agrega forças para se juntar a esse seleto grupo das grandes bandas brasileiras de destaque nacional. Estamos falando do segundo álbum da banda, intitulado “No Fear No Lies”, produzido por Tito Falaschi e com arte feita por Jean Michel da Designations Artwork. Em relação ao disco anterior, "Arising From Fire", é possível notar uma grande evolução e aprimoramento, tanto nas composições quanto na produção e gravação. As músicas são bem diversificadas, sabendo dosar as clássicas partes velozes do Power, com baladas e trechos ultra melódicos, sem esquecer os refrões grudentos e com vozes dobradas. O Fire Hunter não traz nada de novo ao jogo, mas revela suas surpresas ao longo da audição, funcionando estrategicamente bem, prendendo a atenção do ouvinte e cativando logo nas primeiras audições. Destaque para as faixas “Simple But Proud”, com uma levada de viola caipira muito bacana, e “No Fear No Lies”, bem porrada, lembrando um Angra mais moderno. Gostei bastante do uso inteligente dos teclados, sutis, sem exageros mas extremamente importantes no resultado final. O peso das guitarras e a construção dos riffs também merece aplausos, bem como a cozinha (baixo e bateria) sempre presentes preenchendo todo e qualquer espaço com técnica invejável. O grupo se mostra maduro e pronto para se destacar na multidão, estão no caminho certo! Vale a pena conferir esse trabalho! Nota: 8,0


Track List:
01. You'll Fell It Now
02. Amaze Myself
03. A Better Time
04. Time to Believe
05. Simple But Proud
06. No Fear No Lies 
07. When Tears Dry
08. In Your Eyes
09. Walk Together
10. You Live in Me

Formação:
Ronaldo Costa - Vocais
Adriano Burey - Guitarras
Eduardo Moraes - Guitarras
Natanael Gomes - Baixo
Cleberson Neumann - Bateria

Contatos:




2 comentários:

  1. Olá cara, estou desenvolvendo um blog com o objetivo de "ajudar" o underground brasileiro e sei que quanto mais nos unirmos mais forte a cena fica! Bem, dá uma visitada e quem sabe não rola uma troca de banners? Link: http://http://honrabr.blogspot.com/ Ele ainda está em desenvolvimento mas, acredito que em breve será de grande auxilio a quem esta interessado em conhecer mais sobre o cenario. E a propósito, excelente banda! Os caras são fantasticos e seu review foi muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ziee, obrigado pela visita e pelo comentário! Continue firme com seu blog e lutando pelo metal no Brasil, é duro, mas vale a pena!

    ResponderExcluir