terça-feira, 5 de agosto de 2014

Verme Festival: Comemorando 10 anos de música extrema


BEM-VINDO AO VERME FESTIVAL E SEJA BEM-VINDO, VERME FESTIVAL!


A primeira música composta agora também batiza um novo festival que veio para somar dentro da carente cena underground candango. Trata-se do VERME FESTIVAL, evento organizado pela própria banda DEVICE para comemorar seus 10 anos de atividade, em uma clara demonstração do cultuado e quase esquecido espírito “Faça você mesmo!”

VERME foi lançada no álbum “Behold Darkness”, de 2007, primeiro trabalho da DEVICE e lançado de forma independente. A primeira prova de que a DEVICE não seria uma banda que esperaria tudo acontecer vendo de algum camarote qualquer.

Para a pedra inaugural do VERME FESTIVAL, a DEVICE resolveu convidar algumas bandas com as quais já dividiu o palco em alguma ocasião ou com as quais tinha vontade de dividir a mesma rampa de ‘stage diving’, são elas: Don9, Optical Faze, ITD, Phrenesy e Death Slam.

Don9, que tem nome inspirado na clássica película “Pulp Fiction”, faz uma mistura do hardcore new school com leves pitadas de metal e com um conteúdo lírico irreverente.

Optical Faze iniciou sua carreira no ano de 2000 e desde então vem obtendo grande projeção dentro do cenário musical underground com sua mistura de metal e música industrial. A prova de que a O.F não veio para brincar já ficou evidente no primeiro CD da banda, batizado apenas de “I” (lançado em 2004). Depois vieram o Ep “Riots in the Iris Sea”, seguida da promo digital “Black Hole Iris”, até chegar em 2013 com o aclamado “The Pendulum Burns”, gravado na gringa e com participações bem especiais. Em novembro de 2014 a banda apresentará “Full Of Life’s Devastation”, o primeiro DVD gravado ao vivo na cidade de São Sebastião (DF).

ITD surgiu das cinzas da Grothesc, antiga banda de Death Thrash que existiu entre 92 a 97. A Into The Dust segue uma linha mais Stoner, Doom, com claras influências de Black Sabbath, Saint Vitus e Candlemass, algo que fica nítido no novo e bem produzido CD. A atual formação é: Santos (baixo), Nossat (guitarra e vocal) e o novo baterista Humberto.

Phrenesy subirá ao palco para lançar o full lenght “The Power Comes From The Beer” na cidade do Guará, após um lançamento eletrizante feito durante a 5ª edição do Metal Solidário Festival (América Rock, em Taguatinga), já com a nova formação: Tiago e Ronny (guitarras), Aloísio (baixo), Wendell (vocal) e Josefer (bateria). O rápido e empolgante Thrash deste quinteto nascido em Taguatinga ainda apresentam sutis toques Death Metal, características que deixam o som ainda mais metálico. 

Death Slam é a banda mais antiga do festival e, certamente, uma das mais antigas do cenário candango, a qual, desde outubro de 1990, luta incessantemente pela união entre bangers, punks e hardcores. A mistura de grind, hardcore e death metal continua dando as cartas na música deste quarteto taguatinguense guiado freneticamente pelos condutores Adélcio, Fellipe CDC, Itazil e Juliano.

O encerramento ficará a cargo da aniversariante DEVICE, que hoje se resume ao quarteto Ítalo (vocal), Daniel (baixo), Victor (bateria) e Marco (guitarra). No repertório, além das músicas dos conhecidos álbuns “Behold Darkness” e“Antagonistic”, algumas novas pedradas que seguem o mesmo conhecido estilo da banda, ou seja, Death e Thrash Metal exalando agressividade e peso por todos os poros. 

A entrada do VERME FESTIVAL será 10 reais mais um quilo de alimento não perecível ou 15 reais (sem a necessidade da doação alimentar). Entretanto, como é para ajudar os mais necessitados, não custa levar o alimento. A bela iniciativa da banda DEVICE também tem data, local e hora. Portanto, anota aí na sua agenda para você não se esquecer do compromisso e poder avisar aos outros maníacos undergrounds: Bar do Titio (no Cave, Guará, próximo ao Metrô, Estação Feira), dia 27 de setembro às 18 horas.

Divulgue, compareça e curta o VERME FESTIVAL no Facebook!

VERME FESTIVAL | 10 ANOS DO DEVICE
Dia: 27.09 (sábado), a partir das 18h
Local: Bar do Titio - Inferninho do Cave - Guará/DF
Entrada: R$10,00 + 1kg de alimento | R$15 sem o alimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário