segunda-feira, 26 de maio de 2014

Review: Krow - Relentless Disease


Por Marcelo Beckenkamp

Ao contrário do que muitos críticos da música dizem, é bem notório que há uma modificação positiva no Metal nacional, onde o público passou a interagir mais com seus artistas preferidos, não tão somente no aumento considerável da compra de CDs, mas principalmente a presença frequente em shows, onde muitos locais voltaram a lotar. De forma mais específica, não é de hoje que nós, adoradores absolutos do metal, temos a nítida impressão do quanto a cena mineira se fortalece ao longo dos anos e tem revelado grandes bandas undergrounds nacionais mundo a fora. É o caso da banda Krow, com atividades iniciadas em 2007, oriunda do Triângulo Satânico Mineiro - fato no mínimo curioso e instigante quanto ao seu território de origem. Em um período recente de sua história, o Krow lançou o EP chamado Relentless Disease, gravado na Suécia, pelo produtor Ronnie Bjornstrom (Aeon/ Meshuggah).

Pontos positivos – No quesito de harmonia, todas as linhas instrumentais das duas faixas do EP em questão foram criadas na medida, quase sem exagero. Em suas levadas, o destaque vai para algumas fortes influências Thrash, somados ao bom Death Metal que executam com maestria.

Pontos negativos – Nas duas faixas, a banda pouco explorou o lado melódico de suas canções, o que acumulou muito peso nas guitarras, deixando suas execuções um pouco cansativas. Vale ressaltar que isso nada tira o ótimo trabalho desenvolvido pelo grupo mineiro.

Nota: 8,0



Mais informações: www.facebook.com/krowmetalzone

Nenhum comentário:

Postar um comentário