sexta-feira, 16 de maio de 2014

Live Shit: Rotting Christ - Gregos 40º


Show: Rotting Christ
Local: Teatro Odisséia – Lapa / RJ
Horário: 21:30hrs
Dia: 15/05/2014

Por: Augusto Hunter
Fotos: Daniel Croce

Rio de Janeiro, a cidade da Praia, do Samba, Futebol e Metal. Sim, do Metal! Por muitos anos não se via a enxurrada de eventos incríveis que estamos recebendo nesse ano, ótimas bandas internacionais chegando ao Rio, umas pela primeira vez, outras voltando, mas sempre contando com o Rio de Janeiro como um local de recepção incrível e calorosa! E é exatamente por conta dessa recepção que os gregos Black Metallers do Rotting Christ escolheram a cidade do Rio de Janeiro para uma noite incrivelmente especial.


Na quinta feira, no dia 15 de maio, pouco mais de um ano depois de sua primeira passagem por terras cariocas, o Rotting Christ retorna para uma noite incrivelmente especial, onde a banda iria executar os clássicos de suas primeiras prensagens: "A Passage To Arcturo", "Non Servian", "Thy Might Contract" e "Triarchy Of The Lost Lovers". Mais uma vez o Teatro Odisséia abre as portas para receber o Metal Negro em sua essência mais caótica e devastadora. Infelizmente, por qualquer motivo que seja, a casa não estava com o público esperado, ou à altura desta incrível noite que nos aguardava. Bem, cheguei um pouco mais cedo ao Odisséia e consegui assistir a passagem de som da banda, que incrivelmente se lembraram de mim (no ano passado tive a chance de sair na noite para tomar umas cervejas e conversar sobre assuntos diversos com eles, foi bem divertido e ao revê-los), ficaram felizes e vieram me cumprimentar.


Som passado, as portas da casa se abrem, com um bom atraso, infelizmente, pois o trânsito da Cidade Maravilhosa ontem não estava nada maravilhoso. Mesmo assim, com todo o atraso, por volta das 21:30hrs da noite, Themis, George, Vaggelis e Sakis sobem ao palco para a noite de clássicos. Um vasto set list de canções que muitos ali jamais pensariam em ouvir ao vivo, como “Exilled Archangels” do lindo “Thy Might Contract”, “The Fourth Knight Of Revelation”, “Arch Golgotha”, “Gloria De Domine Inferi”, entre outras maravilhosas como “Non Servian” (essa sendo, em meu ponto de vista, um dos grandes hinos que o conjugado Grego tem em seu panteão de composições), “Frgment Thy Gift”, que sempre me arranca lágrimas (uma incrível música), “Societas Satanas” do "Thou Art Lord" também fez parte do set de ontem. Um set list matador para todos os fãs ali presentes.


Sakis sempre com uma postura de palco incrível, super feliz e alegre de estar mais uma vez por aqui tocando, George e Vaggelis destruindo seus pescoços em um timing que chega a ser assustador! Eles detonavam suas cabeleiras em um tempo único, como se eles passassem horas e horas ensaiando o tempo das músicas para agitar ao vivo! A bateria de Themis Tolis era uma destruição só, caixa seca , bumbos que você sentia como murros em seus peitos, pratos vibravam intensamente a cada ataque impetuoso desse incrível baterista.


Mais uma noite de Metal Extremo no Rio de Janeiro, um show que muitos vão demorar a esquecer! Tamanha foi a técnica e precisão da banda, tanto como a simpatia e carisma para com todos que ontem foram ao Odisséia, aqueles que viram a primeira vez me relataram que irão ouvir ainda mais o material da banda, por ter sido conquistado pelo incrível som dos gregos. Para os que já conheciam o som da banda, saíram extasiados com tamanho acontecimento. Parabéns a Blog'n'Roll Produções por, mais uma vez, nos presentear com um evento de altíssima qualidade e espero ver ainda mais eventos como este. Se o público tivesse comparecido em maior quantidade, esse evento poderia ser ainda mais histórico para a cidade, mas tenho certeza que aqueles que foram ontem ao show fizeram valer a pena cada segundo. 

Set List:

2 comentários: