terça-feira, 18 de março de 2014

Live Shit: Avenged Sevenfold em Brasília


Evento: Avenged Sevenfold – Hail To The King Tour
Cidade: Brasília, 16 de março de 2014
Local: Ginásio Nilson Nelson

Texto: Pedro Humangous
Fotos: Diana Senna

E lá vamos nós, falar da polêmica banda Avenged Sevenfold. Amado por tantos e odiado por outros em mesmo volume, a banda retorna ao Brasil após a apresentação no Rock In Rio no ano passado. E muitos me perguntavam: você vai nesse show? Você gosta da banda? Sem vergonha nenhuma, disse que sim. Eu nunca havia dado bola pro som que fazem até o lançamento de “Hail To The King”, quando ouvi a música título e a maldita não saiu da minha cabeça por três dias, senti que era hora de dar mais atenção ao grupo e comprei o disco. Cheguei um pouco mais cedo para o credenciamento de imprensa e as filas eram enormes, davam voltas no Ginásio Nilson Nelson. Ao contrário do que a maioria diz, não tinha só a “molecada” presente, havia gente de todas as idades e estilos. Entrei e a casa já estava abarrotada em todos os setores (menos a arquibancada do anel superior). 


Foi gerada muita expectativa para esse show e a galera estava extasiada, ansiosa pelo começo. Com um pequeno atraso, sobem ao palco M.Shadows (vocal), Synyster Gates (guitarra), Zacky Vengeance (guitarra), Johhny Christ (baixo) e Arin Ilejay (bateria), com a intro de “Shepherd Of Fire”, fazendo o público ir ao delírio e cantar com todo o ar dos pulmões. Na sequência já emendaram com “Critical Acclaim” e “Welcome To The Family”, quase trazendo o ginásio abaixo! O set foi bem variado, com músicas de todas as fases do grupo, agradando a todos. O solo do Synyster Gates foi bisonho de sem graça e totalmente desnecessário. A falta de “punch” e agressividade nas músicas do disco são compensadas quando tocadas ao vivo. Um som perfeitamente equilibrado, cristalino e extremamente potente! A dupla de guitarristas surpreende com a técnica apurada, principalmente nos solos dobrados (gêmeos). O baterista moía seu kit sem dó e o baixista segurava a base com bastante confiança e interação constante com o público. O vocalista dava um show à parte, segurando a plateia na palma das mãos e cantando muito!


A banda está onde está por merecimento, quer você goste disso ou não. Não consigo entender esse ódio todo por parte dos bangers mais tradicionais. Tudo bem, o visual deles é modernoso, as músicas são pegajosas e tem um apelo comercial, inspiração nas bandas consagradas como Metallica, Guns ‘N’ Roses, Iron Maiden, etc, consideradas por muitos como cópia. Mas e daí? Os caras são bons no que fazem e esse sucesso não é à toa. Ouvi tanta gente falar mal que tive que ir pessoalmente conferir esse show ao vivo. Mesmo sem as alegorias de palco completas, foi um showzaço! Os fãs saíram nitidamente satisfeitos, sedentos por mais – ficou faltando tocar “Beast And The Harlot”, que foi trocada por “Welcome To The Family”. Respeito muito se você não gosta do som dos caras, mas dizer que são ruins não faz o menor sentido. O Avenged Sevenfold ainda vai muito longe e com essa apresentação ganharam pontos extras no meu conceito! Que venham mais vezes!

Agradecimento especial ao pessoal da Objetiva Assessoria e Comunicação pelo trabalho bem feito e profissional.

Mais informações:



Nenhum comentário:

Postar um comentário