sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Review: Threat - Overcome


Por Pedro Humangous

Eu mal acreditava que o álbum “Heaven To Overthrow” havia sido lançado por uma banda brasileira. Foi através dele que minha mente se abriu para o Metal feito aqui no Brasil e comecei a estudar melhor nosso cenário, virando um verdadeiro fã do som construído em nossas terras. Na época em que foi lançado, eu era apenas mais um apaixonado por Heavy Metal, curtindo seu CD no quarto de casa. Alguns anos se passaram e eu criei a revista digital Hell Divine e com isso tive o enorme prazer de conhecer e ter amizade com os músicos que tanto admirei. Quase dei um mortal pra trás com duplo twist carpado de felicidade quando chegou o “Overcome”, trabalho mais recente do Threat! Sim eu sei, estou um “pouco” atrasado, afinal o disco saiu em 2012. Mas quem se importa? O que vale é finalmente poder ouvir cada nota desse petardo! A capa foi feita mais uma vez pelo meu amigo Gustavo Sazes e traz um lado mais sombrio e frio, combinando perfeitamente com o som nervoso da banda. Ao colocar o disco pra rodar, notamos logo de cara que os músicos amadureceram bastante. A essência, porém, foi totalmente mantida de forma intacta. O que temos aqui é aquele Thrash Metal moderno, repleto de melodia e com refrãos completamente viciantes! A qualidade de gravação está insana, deixando tudo bem “na cara”, principalmente o baixo e a bateria. Todas as faixas são ótimas, mas vale destacar a de abertura “New Blood” (que conta com um solo do Hugo Mariutti), “The Trench” (com participação de Heros Trench) e “Revolution” (com solo do Kiko Loureiro). O trabalho das guitarras é bastante complexo, mas acessíveis ao ouvinte, empolgando bastante. Os vocais de Wecko estão ainda melhores, rasgados na medida certa e encaixando as letras no instrumental de forma inteligente. Mais um belíssimo registro do Threat que prova cada vez mais ser um nome de peso no cenário nacional. Sem meias palavras, é sim uma das minhas favoritas! Ansioso pelo novo álbum! Nota: 9,0
Contato: www.facebook.com/threatfb
Formação:
Guizão- Vocal
Wecko - guitarra e vocal
Romero - Baixo e vocal
Andre - Guitarra
Edu Garcia - bateria
Track List:

1. New Blood
2. Rest on My Shoulder
3. Earthquake
4. The Trench
5. Another Day
6. Revolution
7. You Can t Control Me
8. Enlighten
9. Open Eyes
10. Rise
11.
No More Regrets
12. Call to Arms

Nenhum comentário:

Postar um comentário