quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Avante Avengers!

Dark Avenger
Teatro dos Bancários
Brasília, 13 de novembro de 2013

Texto e fotos por Pedro Humangous.


O retorno triunfal do lendário Dark Avenger aconteceu ontem em Brasília através de um show de lançamento do novo trabalho – Tales Of Avalon: The Lament! E que show! A preparação já podia ser acompanhada com ansiedade pelo Facebook, onde os integrantes postavam fotos dos bastidores do evento, da prensagem do CD em primeira mão, da produção das novas camisetas, etc. A quarta feira chuvosa aqui na capital não afastou um fã sequer, a fila dava volta no Teatro dos Bancários! O clima era de festa, com muita gente confraternizando do lado de fora, esperando a abertura dos portões. Temos que reconhecer o profissionalismo da banda, que investiu pesado nesse lançamento, desde a qualidade do disco propriamente dito, quanto nos detalhes: o convite maravilhoso que nos foi enviado, adesivação nas portas do teatro, backdrop gigantesco e a participação de um coral no show inteiro! A casa estava lotada e repleta de convidados ilustres de todos os cantos do país. 


A apresentação foi matadora, cheia de momentos especiais! Há muito tempo não se via um show tão bem preparado como esse, com uma iluminação e som perfeitos. Obviamente o que mais impacta numa banda é o som, mas muitos esquecem que a parte visual e comercial da coisa também tem grande peso e impacto no sucesso do grupo – tem muita banda tocando de bermuda e chinelo hoje em dia. O Dark Avenger pensou em cada detalhe e obteve sucesso total na noite de ontem, tudo perfeito! Tocaram as músicas do novo álbum (destaque para a minha favorita “Stronger Than Death), clássicos da carreira (afinal estavam completando 20 anos de estrada) e um cover insano de “No More Tears” do Ozzy. Em conversa com o Mario Linhares (vocalista) a banda veio para ficar e esse é o retorno definitivo da grupo! Sejam bem vindos de volta Avengers!


O álbum foi gravado no Studio Rossom em Brasília, com produção de Tito Falaschi e R. Schumann. A mixagem e masterização ficaram a cargo de Michael Wagener (No More Tears, Master Of Puppets, Slave To The Grind) no WireWorld Studio, no Tenessee.

Confira o teaser do álbum:

Um comentário:

  1. Parabéns, Dark Avenger! O show foi muito foda e o álbum está fantástico!

    ResponderExcluir