segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Live Shit: Motionless In White e Asking Alexandria

Show: Motionless In White e Asking Alexandria
Data: 25/08/2013
Local: Teatro Odisséia – RJ
Texto: Augusto Hunter
Fotos: Daniel Croce

Ontem o público mais jovem, fã de Metal, teve uma chance inacreditável de assistir duas das bandas que estão virando expoente no cenário Metalcore no mundo, o Asking Alexandria e o Motionless In White. Chegando ao velho conhecido Teatro Odisséia, vejo uma garotada amontoada na fila e fui conversar com eles. Ouvi relatos de jovens que chegaram ao local por volta das 7:00hrs da manhã para conseguir pegar o melhor local do show, pais vindos de outros estados da Federação acompanhando os filhos, já que ontem a qualificação etária era baixa e a molecada invadiu o Teatro Odisséia com tudo.


Logo na chegada da primeira banda à casa, o Motionless In White, controlar a garotada foi um serviço complicado para os seguranças locais, já que o pessoal saiu da fila e loucamente avançou em cima da banda, que muito profissionalmente entrou na casa para logo depois o show começar. O local começou a ficar realmente bem cheio e quando o Motionles In White entrou no palco, o público ficou em transe, gritando horrores e já pulando quando as primeiras notas de “Devil´s Night” foram executadas. 


Pra quem não conhece, o Motionless In White é uma banda de Metalcore que tem um visual mais “dark”, com uma maquiagem que lembraria uma coisa meio andrógena, algo mais “Industrial”, contexto também aplicado em sua sonoridade, que também dá um ar mais obscuro ao grupo e funciona muito bem. Em palco, o sexteto Norte Americano não deixou por menos e detonou tocando músicas como “America” e “Abigail” do último disco da banda, “Infamous”, de 2012. Eles fizeram o público vibrar demais em cada música tocada em seu show, dando um verdadeiro esquenta pra galera que ali estava.


Era hora dos britânicos do Asking Alexandria invadirem o palco do Odisséia! O público fica insano - era normal ver fãs chorando e berrando por todo o canto - fazendo Danny e banda se soltarem ainda mais e fazerem um puta show ontem. Nesse show eu realmente não posso citar pra vocês qual música mais me chamou atenção ou mesmo qual seria um destaque, pois em todo o set list executado pela banda em palco, o público cantou, pulou, berrou e isso tudo tão alto que em diversos momentos era muito difícil ouvir a voz do vocalista ou mesmo dos backings e camadas vocais usadas, pois a galera estava realmente fazendo muito barulho. Mas posso citar que eles executaram em seu setlist músicas como “Run Free”, “American Average”, “Someone Somewhere” e outras mais, sendo que o final do show, depois de a banda ter brincado com o público tocando riffs iniciais de Slipknot e Linkin Park, eles vão ao palco para o bis e seu final glorioso com “Final Episode”.


Sinceramente, nenhuma das bandas que tocaram ontem me faz a cabeça, mas posso falar que o show apresentado por elas é de alta qualidade e eles merecem o nome que estão escrevendo, competentes em palco e comunicativos com o público deles, parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário