quinta-feira, 22 de agosto de 2013

FORKILL Satisfeitos com o resultado do primeiro álbum


Oriunda da prolífica cena carioca, o FORKILL acaba de lançar seu primeiro CD, intitulado “Breathing Hate”, onde buscam inspiração em bandas da “Bay Area”, como Exodus, Testament, Vio-Lence, Forbidden e Metallica, além de outros nomes do Thrash, como Sepultura, Anthrax e Kreator. Surgido em 2010, o grupo vem colecionando uma série de shows onde os “stage dives” insanos dão a tônica das apresentações, repletas de peso, brutalidade e violência musical no limite. As letras, que versam sobre o ódio e suas diversas maneiras de se manifestar, casam perfeitamente com o som produzido por Joe Neto (guitarra/vocal), Ronnie Giehl (guitarra), Gus N.S. (baixo) e Mark Costa (bateria).

“Breathing Hate” começou a ser gravado em setembro de 2012, sob a produção do lendário guitarrista e produtor musical Robertinho de Recife, e agora foi lançado de forma independente, contendo dez faixas que mesclam suas influências com elementos próprios, resultando num Thrash Metal agressivo e eficaz. Joe Neto se mostra satisfeito com esta parceria: "Ter a oportunidade de trabalhar com o Robertinho de Recife nesse álbum foi uma lição para a vida toda de como se gravar um CD, pudemos expressar tudo aquilo que queríamos e ele conseguiu assimilar e ainda deixar ainda mais evidente a agressividade do nosso som. Tínhamos certeza que com ele no estúdio tudo iria sair exatamente como estava nas nossas mentes, mas acabou que o resultado foi ainda melhor.”. 

Set list de “Breathing Hate”:

Frequency of Fear              
Breathing Hate                    
Vendetta                
Call to the War                    
War Dance             
No Rules                
The Joker               
Brainwashed                       
Radio                     
Metal Mania (Cover – Robertinho de Recife – Participação de Roosevelt “Bala”, do Stress)

Um dos grandes diferenciais no trabalho é a arte gráfica, criada pelo primeiro baterista e cofundador da banda junto com o guitarrista Ronnie, Marcos Ava, que hoje está trabalhando em um projeto fotográfico na África do Sul. Os ajustes do projeto e finalização foram feitos pelo design Denis Gonzales, com o intuito de lembrar as antigas artes de LPs.


Contatos:

Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário