sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Cavalera Conspiracy e Krisiun: Abalos sísmicos no Rio

Show: Krisiun e Cavalera Conspiracy - Local: Circo Voador
Data: 15/11/2012

Feriado, tudo o que um bom carioca curte, tempo pra se divertir com os amigos, tomar aquela gelada e ver um belo show do Krisiun e Cavalera Conspiracy. O Circo Voador ontem estava lotado para ver essas grandes lendas do Metal Mundial destruírem o público com música de qualidade e peso. 


Sem mais apresentações, já que esses nomes não precisam disso, o Krisiun subiu ao palco já detonando toda a brutalidade de sua música, começando com “Kings Of Killing”. Daí pra frente, tivemos um show de qualidade sonora inacreditável, a banda detonou o público carioca com músicas de seu novo trabalho, “The Great Execution”, como “The Will To Potency” que foi cantada e aclamada por quase todo o público presente, “Blood Of Lions” que também veio como uma bomba atômica pra galera, que estava abrindo mosh pits incríveis. O próprio Alex Camargo comentou de como ele estava feliz de ali estar, fazendo aquele incrível show. No final da apresentação, a banda tocou dois grandes clássicos, o primeiro o incrível cover de Venom, “In League With Satan”, que mais uma vez aqueceu ainda mais o incansável público e depois, para o meu deleite e de muitos outros fãs, a banda toca “Black Force Domain”, essa que também serviu como um destruidor de corpos e mentes, deixando mais da metade do Circo Voador em um mosh pit absurdo e muitos, como eu mesmo, boquiabertos de estar tendo a chance de ver esse clássico sendo entoado, em sua melhor forma. No final do show, como sempre a banda se mostrou incrivelmente simpática e Alex Camargo não agüentou e deu o clássico Stage Dive na galera, que ficou ensandecida com a presença do grande vocalista com o pessoal. Incrível.


Agora, vem a PIOR parte e aquilo que matou todo o brilho de uma noite que, sim, foi especial, mas esse “probleminha” praticamente detonou a mágica do evento. O “probleminha” foi um atraso absurdo de no mínimo duas horas para a entrada do Cavalera Conspiracy no palco. Quando finalizou o show do Krisiun e a bateria do Iggor ainda se encontrava DESMONTADA, ficamos abismados. E começa a espera, longa, entediante, o público começou a ficar revoltado, latas e garrafas d´água foram arremessadas ao palco, quando pensei que a coisa ia começar a ficar fora de controle, os Cavaleras apareceram. Subiram ao palco do Circo Voador com energia e começaram de cara com “Warlord” e “Torture”, ambas do novo disco da banda, “Blunt Force Trauma”. Aí o pessoal descontou toda aquela raiva e ansiedade onde, nos mosh pits, que ontem estavam grandes, incríveis. Esse que vos escreve não aguentou e em algumas músicas tive de liberar meus demônios também. Músicas da carreira do Cavalera Conspiracy foram executadas, em “Bloodbrawl”, Max anuncia a participação de seus filhos, Ritchie e Igor Jr., cantando junto da banda a música, bem legal, os dois tem futuro com o microfone, vamos ficar ligados. 


Clássicos do Sepultura foram tocados, músicas como “Attittude”, a enérgica trinca de “Arise – Dead Embryonic Cells – Troops Of Doom”, mais uma bomba no pessoal do mosh pit, que não parava em nenhum momento de rifferama detonada nos PA´S. Pra encerrar a incrível noite, nada como “Inner Self” e a clássica “Roots Bloody Roots”. Um grande show, com certeza, mas com o problema do atraso, o evento que deveria acabar por volta de uma e meia da manhã mais ou menos, acabou as três da manhã e muitos, como eu, estão praticamente como zumbis pelas ruas do Rio de Janeiro, mas fiquem calmos, somos somente fãs ensandecidos de duas grandes bandas que ontem deram aula de Metal no Circo Voador.

Texto: Augusto Hunter
Fotos: Leonardo Mathias



Nenhum comentário:

Postar um comentário