segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cuidado! DVD "Fake" do Megadeth nas lojas

Uma situação péssima me ocorreu esses dias. Fui à Livraria Saraiva e encontrei o DVD do Megadeth (foto abaixo) a venda por um preço bastante convidativo: R$ 29,90. Olhei a capa e fiquei surpreso por não ter ouvido falar sobre esse lançamento ainda e ao mesmo tempo animado por ser um show comemorativo do disco Rust In Peace, tocado na íntegra.


Olhando a parte de trás do DVD, para ler as informações, o disco dizia conter uma apresentação da banda em 2010, na cidade de Sofia na Bulgária. Logo de cara já notei algo estranho, pois o texto dizia que a banda era formada por Chris Broderick, Shawn Drover, David Ellefson e Dave Mustaine. Mas ao olhar a capa, a formação não era essa. Erro grotesco.


Até aí tudo bem, deve ser uma capa alternativa ou algo parecido, eu pensei. Chegando em casa, coloquei o disco pra rodar. Logo nos primeiros minutos, senti aquela sensação de "deja vu". Show durante o fim do dia e que logo em seguida começa uma chuva? Nossa, parece o mesmo show que fizeram para o DVD The Big Four... Decidi então pegar esse DVD que lançaram junto com o Anthrax, Slayer e Metallica pra tirar a dúvida, já que não assistia a esse show há tempos. Pra minha surpresa e indignação completa, o show era O MESMO!! Fiquei assustado e me sentindo completamente lesado pela loja que vende um produto desses e principalmente pela suposta gravadora/distribuidora que coloca um DVD "travestido" no mercado. Será que eles tem os direitos autorais para isso? Vender o mesmo show em outro lançamento? Com todos esses erros de informações no produto e capa diferente, fiquei com a pulga atrás da orelha. Devolver o produto é impossível. Primeiro porque já abri o lacre, segundo porque não possui defeito nenhum (aparentemente). Portanto, minha forma de protesto será avisar a todos os interessados para que não comprem esse produto. Irei entrar em contato também com a gravadora que lançou o The Big Four e tentar entender essa situação, se possuem direitos dessas imagens. Uma situação lamentável. Fiquem de olho e GO TO HELL!


Acesso Distribuidora
NFK - Norfolk Filmes

Um comentário:

  1. É foda! e quase que eu comprava esse dvd, mas ainda bem que o vendedor é gente boa e me avisou que é o mesmo show do Big Four Live From Sofia, dai eu não o comprei, pois já tinha o do Big 4.

    ResponderExcluir