segunda-feira, 13 de junho de 2011

Pedro Humangous: Entrevista para Desgraçaeterna Zine


Recentemente fui procurado pela Liza da Inseto Editora, responsável pela Desgraça Eterna Zine. Foi feita uma entrevista comigo sobre a revista Hell Divine. A edição deve estar disponível em breve. Enquanto isso, segue abaixo a entrevista na íntegra:


1 – Por que o download na integra da revista? Isso não é missão suicida?

Pedro Humangous: O intuito da revista nunca foi ganhar dinheiro. Fazemos a Hell Divine por puro prazer, por querer trazer algo novo e relevante para o público do Metal. A cena brasileira é muito fraca e carente de divulgação, mídia especializada, shows, etc. Temos pouquíssimas publicações impressas e praticamente nada no meio digital. Percebendo essa situação, resolvemos juntar um grupo de amigos e montar nossa própria revista, abordando tudo aquilo que gostaríamos de ver em outras revistas e infelizmente não vemos. Por enquanto, a Hell só existe no formato digital, mas nossa intenção é estarmos presentes em todas as bancas do Brasil em breve!

2 - Como surgiu a idéia de uma revista de heavy metal?

Pedro Humangous: Eu já tinha o blog chamado Hell Divine onde eu postava assuntos ligados exclusivamente ao Heavy Metal em geral. O blog vinha ganhando cada vez mais seguidores e recebendo ótimas críticas. Numa conversa descontraída pelo MSN com um amigo meu, o Augusto Hunter, perguntei a ele o que achava da gente montar nossa própria revista. Imediatamente ele topou e assim fomos angariando novos membros para a equipe. Hoje em dia temos na equipe músicos do nosso underground, profissionais de comunicação, produtores de evento, assessoria de imprensa, além de colaboradores que exercem um ótimo trabalho!


3 - A diagramação é show, quem é a criatura responsável?

Pedro Humangous: O “monstro” por trás do design da Hell Divine se chama Ricardo Thomaz. Ele trabalha como arte finalista em uma agência de publicidade aqui em Brasília e é um expert na hora de criar a arte incrível que podem conferir em nossas páginas! Além disso, é um ótimo guitarrista, foi membro do extinto Abhorrent e atualmente está na promissora banda Redsoil! Fiquem de olho!


4 - A versão impressa da revista sem chance? E por quê?

Pedro Humangous: Muito pelo contrário! Grandes chances disso acontecer! Primeiramente estamos testando a aceitação da revista, traçando o perfil dos leitores, nos firmando no mercado e concretizando a equipe, bem como as parcerias necessárias para seguirmos firmes em frente antes de darmos o próximo passo adiante. Não queremos imprimir a revista em casa e vendermos na internet. Queremos um contrato sério com uma editora e distribuidora para brigarmos de igual pra igual com as grandes que temos hoje em dia. Agora é trabalhar duro e esperar pra ver!


5 - Notei que a revista é bem versátil nos estilos. Isso foi pensado no mercado, ou vocês puseram o que vocês curtem?

Pedro Humangous: A equipe hoje tem 15 pessoas, então você já imagina como é difícil agradar a todos (risos)! Tentamos ao máximo diversificar o estilo das bandas entrevistadas e resenhadas em nossas páginas. Sempre visando agradar ao público, quanto aos redatores. Diria que é meio a meio, metade pensando no mercado, metade pensando no que curtimos.

6 - Como é recrutado o cast?

Pedro Humangous: No início de cada edição, eu monto o “esqueleto” da revista para cada um saber o que vai fazer. Tentamos colocar em nossas páginas as bandas que estão lançando algo novo no mercado ou fazendo algo de relevante naquele momento. Sempre damos espaço para as bandas grandes e consagradas (seja ela gringa ou nacional), bem como uma atenção especial ao underground! A equipe da Hell está muito coesa e bem estruturada. Aos poucos foram aparecendo um a um, contribuindo com o que melhor tem a oferecer! Cada um tem seu brilho próprio e juntos formamos uma equipe forte!


7 - Como rolou a idéia e todo o processo da coletânea, seleção de bandas, etc?

Pedro Humangous: Coletâneas na internet são bastante comuns hoje em dia. A idéia da coletânea funciona em dois sentidos: divulgar as bandas do underground para o grande público e ajudar na divulgação do nosso nome como revista debutante. O pessoal tem gostado bastante da escolha das bandas, feita por mim mesmo. Ficamos extremamente felizes com a repercussão e queremos espalhar cada vez mais, uma vez que é gratuita!


8 - Alguem da revista já passou por outras publicações?

Pedro Humangous: Boa pergunta essa! Nossa equipe tem bastante experiência no ramo. Eu mesmo fui colaborador da revista e site português Horns Up e da revista também portuguesa Versus. Fui responsável também pela coluna “Rolo Compressor” da web rádio Núcleo Base. O Maicon Leite acho que já trabalhou pra todas as publicações do mundo (risos)! Brincadeiras a parte, ele trabalha com diversos sites e revistas, dentre elas a Roadie Crew. O Igor Scherer e o Matheus Oliveira mantêm o blog New Deathcore, a Emily Bodom possui o Metal Prudente. Enfim, todos participam ativamente da cena!


9 - Além da fome de crescer que é notória, o que mais 2011 pode esperar da revista?

Pedro Humangous: A cada dia que passa temos idéias mirabolantes para a revista (risos)! Estamos preparando agora o Hell Divine Fest, que deverá acontecer simultaneamente em 4 estados do Brasil! Além disso, estamos confeccionando camisetas promocionais da revista e que devem estar disponíveis para venda em breve. Em paralelo, o concurso “Garota Divina” elege a headbanger mais bela do nosso metal, a vencedora estará em nossas páginas na próxima edição! Interessadas enviar email com foto para: helldivinemetal@gmail.com
Agradecemos imensamente a todos da Desgracenta Zine pelo interesse e confiança em nosso trabalho! Estamos sempre caminhando juntos! Abraço a todos e GO TO HELL!


Nenhum comentário:

Postar um comentário