quinta-feira, 16 de junho de 2011

Hatefulmurder: Lançamento oficial do EP "The Wartrail"



O Hatefulmurder surgiu no início de 2008, quando Renan Ribeiro (Guitarra), Ernani Henrique (baixo) e Diego Azevedo (bateria) deixaram sua antiga banda e decidiu juntar-se no seu próprio projecto. Apareceu uma nova banda com a proposta de fazer um agressivo, rápido e forte Thrash/Death Metal. Em seguida, começaram a compor novas músicas com a inteção de um lançamento, mas era necessário um vocalista. Após alguns testes para o cargo de frontmam, foi decidido que o cargo pertence ao amigo e produtor Felipe Lameira.
Com uma formação consolidada, o grupo começa a aparecer no final desse ano. Depois de várias apresentações, a banda lança em meados de 2009 o primeiro material gravado: o single "Extreme Level of Hate", recebendo ótimas críticas e ganhando reconhecimento na cena underground. Pouco tempo depois o baterista Diego Azevedo deixou a banda por motivos pessoais, deixando seu lugar vago. Com algumas apresentações já confirmadas, a banda opta por Jean Secca (Ainur) para uma substituição temporária. No início do ano de 2010 o baterista Vitor Arante junta-se ao Hatefulmurder, estabilizando o line-up. No meio no mesmo ano, a banda lança sua primeira demo: "When The Slaughtering Begins", logo em seguida a banda parte para uma série de shows dentro e fora do seu estado com a proposta de divulgar o máximo possível o seu recém lançamanto. Com sua primeira demo em mãos a banda escala mais alguns degraus em termos de maturidade e exposição. Porém no final do ano o baterista Vitor Arante deixa a banda, mais uma vez o Hatefulmurder convoca o então amigo Jean Secca para completar algumas datas no fim de 2010. 
No ano seguinte a banda convoca o baterista Thomás Martinoia (Ex Thron) para intregar o line-up. Com a formação fixa, atualmente o Hatefulmurder lança um EP chamado: The Wartrail, paralelo à isso segue com shows e divulgando o seu recém lançado EP. A pouco conquistou a seletiva do Metal Battle no RJ, garantindo sua vaga na grande final Nacional que ocorrerá dia 24 de Junho no Roça 'n' Roll.

Para mais informações, acesse: http://www.myspace.com/hatefulmurder


Nenhum comentário:

Postar um comentário