quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Symphonic Deathcore: Um novo estilo que surge

Como eu já havia mencionado anteriormente - aqui - começaram a surgir novas bandas que praticam esse novo estilo chamado Symphonic Deathcore. Nada mais é do que o Deathcore tradicional com teclados. Ultimamente ando ouvindo muito a banda Dead Silence Hides My Cries, e hoje descobri essa nova banda, o XisForEyes. Se o preconceito com o Deathcore já é grande, imagina agora com o Symphonic Deathcore? 



7 comentários:

  1. Eu, como um velho fâ do verdadeiro Death Metal e do Black Metal, confesso que essas novas ondas de "pseudo-metal" modernistas/jovens são "ruins" (pra não dizer outra coisa). Respeito todos os estilos musicais e quem os aprecia de verdade, mas obviamente tenho uma opinião. Esses pseudo-metal como metalcore e deathcore são, na minha opinião, música comercial, para vender para jovens e ganhar dinheiro com isso. O problema são suas influências, onde os jovens dizem ser Death Metal, mas não é. O Death Metal verdadeiro é muito diferente disso, tem temáticas mais adultas e aborda temas como misantropia, filosofia e morte, tudo em seu extremo. Isso não é para jovens de 13 anos que mal falam uma palavra de inglês e são manipulados pela mídia, e se dizem 'metaleiros' só por quererem parecer "maus", mas na que verdade são rebeldes sem causa. 'Rebeldes' por pensamentos imaturos sobre política e sociedade.

    É lamentável como a música, em geral, anda. As verdadeiras raízes não são mantidas, e são substituídas pelo modernismo fútil.

    Essa é só minha opinião.

    Respeito é tudo.

    ResponderExcluir
  2. Humberto Martins (killer7)2 de abril de 2011 às 19:16

    Maicon de Oliveira

    Tudo evolui. No Metal não sería diferente. E sobre a temática, ainda prefiro essas bandas. Melhor falar de política e problemas sociais, emocionais, que são REAIS, que falar de zumbi, morte (de forma imbecil, como no death) ou deus e diabo (black). Então, fique na sua fantasia. E sobre o vestuário, corte de cabelo, METAL é liberdade, as bandas fazem o que quiserem.

    Humangous, blog fudido, continue postando lá no FCC. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Cara!realmente a muitos modismos hoje!um exemplo disso é Avenjed de merda!pow parece Nickelback e diz que é metal!mas em relacao ao intrumental!é uma outra historia!acredito que o metal evolui em relacao ao intrumental e vocal mas que nao pode perder sua essencia!o metal nasceu em um tempo de guerra e políticagem errada!ele veio para protestar,e estar inconformado contra os erros da sociedade,politica etc.....por isso o intrumental tem que ter inovacoes!vocal gutural misturado com instrumentos simphonicos é uma inovacao!mas que a letra nao perca sua essencia!

    ResponderExcluir
  5. cara eu escrevo Death que aborda temática filosofa
    morte e emoções etal mas não quer dizer que vou parar no tempo evoluir é bom ! curto coisas novas tbm ! preconceito ta fora de questão !na minha opinião!

    ResponderExcluir
  6. Pra mim todo o tipo de metal é bom Ja escutei Black metal mas eu parei mais com isso, agora eu escuto deathmetal, deathgrind, deathcore, symphonic deathcore e death metal melodico!!!!! Mas eu descordo do primeiro comentario que diz que deathcore é pra crianças de 13 anos isso é babozeira deathcore é muito fodastico minha banda favorita do genero é Chelsea grin!!!! Uma das melhores bandas de deathcore eu nao descrimino o deathcore ou qualquer outro tipo de Metal poia minha vida toda é só metal se o deathcore é coisa de emo pouco me importo nao sou emo que se foda que fala que qudm escuta metalcore deathcore hardcore é emo vao se fuder generos exelentes!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem fala q Deathcore é emo é loko só pq tem rais do hardcore e tem o emocore cada um desses é diferente claro q tem o core mais já é diferente quem n sabe a diferencia n intende porra nenhuma e não tem moral pra falar nada

      Excluir