quinta-feira, 29 de abril de 2010

My Metal Collection!

Sou um grande fã de Heavy Metal em geral e de uns anos pra cá venho colecionando CDs e DVDs originais! Muitos me chamam de doido ou mesmo de trouxa por ainda gastar dinheiro com CDs originais, mas só quem curte mesmo sabe do prazer que é ter o álbum físico em mãos, o cheiro do encarte, ver as letras, os créditos, ver a perfeição dos detalhes da capa de perto, fora o ritual de escolher o CD a ser ouvido no player de casa, e ouvir com atenção. É obvio que a facilidade de se baixar algo na internet é incrível, e veio para melhorar tanto a vida do músico quanto do ouvinte. Nem vou entrar no mérito da pirataria que isso não vem ao caso agora...Com certeza baixo muita coisa pra conhecer e certamente, uma vez que curto a banda, corro na loja pra comprar! Comecei essa modesta coleção em 2004 e o resultado é esse que podem ver nos videos abaixo. Dividi os CDs em Metal Nacional e Internacional. A coleção aumenta a cada dia, em breve terei que fazer uma parte 2 só com as novidades que ficaram de fora!





Review - Trauma - Archetype Of Chaos



Afinal, o que tem na água desses Poloneses? Já não bastavam os montros do Vader e Behemoth, e agora me aparece essa banda chamada TRAUMA! Conhecidos na década de 80 pelo nome de Thanatos, a banda foi evoluindo seu som até que em 1992 resolveram mudar o nome para o atual. De lá pra cá o Trauma vem angariando cada vez mais adeptos a esse som brutal, misturando o Death Metal clássico com várias inlfuências melódicas e toques de música oriental. Após uma descartável e chatinha introdução, vem a primeira faixa do álbum, "Cortex Deformation". Um verdadeiro soco na boca do estômago! Entrada de bateria bem cadenciada seguida do baixo e da guitarra, criando um clima apocaliptico para o que está por vir! O instrumental me lembrou muito algo de Arch Enemy e os vocais lembram o Krisiun mais atual. A banda inteira tem talento de sobra, mas quem se destaca nesse CD é o baterista Arkadiusz "Maly" Sinica, o cara é bruto e não alivia um segundo sequer! O álbum segue mantendo o mesmo padrão de qualidade, técnica e bom gosto! Riffs marcantes em cada música, ótimos solos (poderiam ter mais) e o ritmo mais cadenciado, característico deles. Como grande apreciador das artes das capas, vale mencionar que a capa de "Archetype Of Chaos" é maravilhosa! Destaque? Dificil, todas as músicas estão num nível muito próximo e agradam bastante, mas se tivesse que escolher, recomendo as faixas "The Slime" e "A Dying World". Ao pesquisar mais sobre a banda na internet notei reações diversas, muitas pessoas adorando e muitas falando mal. Eu me amarrei, e você? 8/10

Review por Pedro Humangous.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Onde vamos parar??

Quando todos pensavam que o Metal estava estagnado e seria improvável surgir com algo novo, eis que me aparece isso...Metal cantado por cachorros de verdade...Sim, isso mesmo, a musica é "cantada" por pitbulls, misturado com as guitarras, baixo e bateria de Deathgrind. Antes que perguntem, eu não recomendo isso, fica apenas a título de curiosidade...

Banda: Caninus

Álbum: Now The Animals Have a Voice
País: E.U.A
Ano de lançamento: 2004
Genero: Deathgrind

Recomendações Metalcoreanas!

Não, não se trata de Metal da Coréia, e sim de bandas de Metalcore! ¬¬

Duas bandas que descobri recentemente e que ouço muito pouco falar são essas: Anterior e Sylosis! Som extremamente bem trabalhado, riffs que grudam como superbonder no cerebro, refrões animais, breakdowns mortais, enfim, tudo de melhor que se espera desse estilo! Muita gente torce o nariz quando ouve falar em Metalcore, talvez essas duas bandas possam mudar seu jeito de pensar, se esse for o seu caso! Vale acrescentar que esses dois álbuns também estão na minha wish list, pena que só existem importados...




WISH LIST 2!


Com o lançamento marcado para 11 de Março, os americanos do As I Lay Dying soltam um novo álbum chamado "The Powerless Rise" através da gravadora Metal Blade Records! Esse será o quinto álbum dessa banda de Metalcore, e que foi produzido por Adam Dutkiewicz, guitarrista da banda Killswicth Engage! A esperança é que alguma gravadora brasileira de merda, abra os olhos e traga esse lançamento para o Brasil também! Com certeza adicionado à minha wish list!

http://www.myspace.com/asilaydying

terça-feira, 27 de abril de 2010

RECOMENDAÇÕES 5!


Mantendo o padrão de recomendações bizarras e muitas vezes desconhecidas pra grande maioria, segue essa banda da Hungria, o DAMNED SPIRITS DANCE! A sonoridade pode assustar alguns pela mistura do som eletrônico, muitas vezes mais dançante, com um metal extremo a la In Flames. Com certeza te surpreenderá de alguma forma, seja negativa ou positivamente! É o tipo de Metal pra quem tem mente aberta e curte sons variados e que fogem do padrão, portanto, puristas fiquem longe! Como meu gosto é totalmente discutível, serve como uma boa recomendação e de pelo menos meia hora de diversão ouvindo esses caras!


http://www.myspace.com/damnedspiritsdance

segunda-feira, 26 de abril de 2010

RECOMENDAÇÕES 4!

Como nem tudo é feito de som porrada e do capeta from hell, a recomendação de hoje foge um pouco dos padrões que venho seguindo, porém, não deixa de ser um ótimo som! O nome da banda é KAIPA, eles vem da Suécia e praticam um som progressivo, experimental, misturado com rock, fusion e folk! KAIPA é um projeto musical formado em 1973 pelo tecladista Hans Lundin. Também participam da banda: Per Nilsson, guitarra (Scar Symmetry), Jonas Reingold, baixo (Flower Kings/Karmakanic), Morgan Ågren, bateria (Mats & Morgan/Zappa), Patrik Lundström, vocal (Ritual) & Aleena Gibson, vocal.





Metalocalypse - Dethklok


Metalocalypse, é um desenho animado exibido no Adult Swim (Cartoon Network) criado por Brendon Small e Tommy Blacha. Conta a história da banda fictícia de Death Metal Dethklok. O primeiro episódio foi exibido em 4 de agosto de 2006 no Adult Swim dos Estados Unidos. A série (infelizmente) ainda não foi exibida no Brasil. O fato é que muita gente que curte Heavy Metal, curte um bom desenho animado. Não aqueles imbecis do tipo Dragon Ball Z, mas os mais engraçados e inteligentes como Os Simpsons, Family Guy, American Dad, etc. Então por que não unir o útil ao agradável? O Metalocalypse é isso, um desenho muito bem humorado e sacrástico sobre o dia a dia de uma banda de Death Metal! Pode parecer brincadeira, mas o som da banda Dethklok é sensacional! Deathzão puro, porrada na orelha mesmo, e que dá um banho em muitas bandas de verdade que existem por aí hoje em dia! A banda é tão boa que já lançaram 2 álbums oficiais (Deth Album I e II) e estão excursionando pelo mundo todo, fazendo shows de verdade!

Os integrantes da banda são:

Nathan Explosion - Vocalista. Letrista visionário e brutal. Retratado como uma figura alta e volumosa, com longos cabelos negros e olhos verdes, Nathan fala sempre em uma voz profunda e rouca, mesmo quando não está cantando.

Pickles - Baterista. Criado no meio-oeste estadunidense, se tornou o baterista mais aclamado depois de liderar uma banda de rock chamada Snakes 'n' Barrels.

Skwisgaar Skwigelf - Guitarrista. Da Suécia. É o guitarrista mais rápido ainda vivo.

William Murderface - Baixista. Ninguém no mundo é mais cheio de ódio do que ele. E ele não odeia ninguém mais do que ele próprio.

Toki Wartooth - Guitarrista. Da Noruega. Segundo guitarrista mais rápido do mundo.
 
Muita gente já deve conhecer ou pelo menos ouvido falar! Fica aí a dica pra quem ainda não viu!
 
Insano, gore, divertido e obviamente não deve ser levado a sério. Como eles mesmos dizem.... Brutal!

http://www.myspace.com/dethklok
 
http://www.adultswim.com/shows/metalocalypse/index.html



sexta-feira, 23 de abril de 2010

Um pouco de história...

O thrash metal, um dos estilos mais amados dentro do heavy metal, surgiu no inicio dos anos 80 trazendo a mistura do metal tradicional praticado por bandas inglesas (NWOBHM – New Wave Of British Heavy Metal) e o punk/hardcore dos anos 70. Muito se fala da Bay Area, uma área na região da Califórnia nos Estados Unidos, como o ponto precursor desse estilo. É fato que várias bandas se formaram por lá ajudaram a moldar o som que conhecemos através dos grandes clássicos lançados naquela época, e que ajudou a formar a base pra diversos outros gêneros e subgêneros de hoje em dia, como foi o caso do Death Metal. Outra cena importantíssima na criação do Thrash foi a Alemanha, onde surgiram bandas como Destruction, Kreator, Sodom, Tankard. Dos EUA vieram o Metallica, Testament, Anthrax, Overkill, Exodus, Nuclear Assault, Megadeth. No Brasil, o único representante de grande expressão na época foi o Sepultura.
O thrash metal começou a se tornar popular em 1984, com a banda Overkill lançando sua segunda demo (Feel the Fire) e o Slayer lançando o clássico EP Haunting the Chapel, que tinha a música "Chemical Warfare". Estes lançamentos levaram o thrash metal a uma sonoridade mais sombria e pesada, que se refletiu no lançamento do álbum Bonded by Blood pelo Exodus e do álbum Hell Awaits pelo Slayer em 1985. Em 1985 a banda Megadeth, formada por Dave Mustaine ex-integrante do Metallica, lança seu álbum de estréia intitulado Killing Is My Business... And Business Is Good!. O Megadeth combinava a sonoridade dos riffs de thrash metal com solos mais trabalhados e complexos como os do Judas Priest. Ainda em 1985, a banda S.O.D., com integrantes do Anthrax, Nuclear Assault e S.O.D. lançam o LP "Speak English Or Die", combinando o Thrash Metal com Hardcore.
Fora dos EUA em 1985, a banda alemã Kreator lança seu álbum de estréia intitulado Endless Pain,o Destruction lança o álbum Sentence Of Death e o Sodom lança In The Sign of Evil. A banda brasileira Sepultura lança seu EP Bestial Devastation. No Canadá, bandas como Exciter, em 1983 com álbum Heavy Metal Maniac, e Voivod em 1983 com o álbum War And Pain, marcaram presença no nascimento do Thrash.
O ano de 1986 foi um marco para o thrash metal, com alguns dos álbuns mais influentes do estilo sendo lançados. A banda Dark Angel lançou o Darkness Descends, que foi pouco reconhecido na época, mas é considerado um dos mais pesados e rápidos álbuns de thrash metal. Neste mesmo ano foram lançados os álbuns que estabeleceram novos limites para a brutalidade musical e que seriam algumas das principais influências para o estilo musical death metal, estes álbuns foram o Reign in Blood, do Slayer que é universalmente reconhecido como um clássico do estilo e o Pleasure to Kill da banda Kreator. O Megadeth lança o álbum Peace Sells... But Who's Buying?, o Metallica lança o Master of Puppets, e o Nuclear Assault lança seu primeiro álbum, intitulado Game Over. A banda Hobbs Angel of Death surge na Austrália, tocando um tipo de thrash metal calcado nos moldes dos primeiros álbuns do Slayer, porém focado no mercado europeu. No Brasil, a banda Ratos de Porão lançava o seu álbum Descanse Em Paz, misturando o punk rock com o thrash metal, consolidando esse estilo com o álbum Brasil de 1989.
Em 1987 o Anthrax lança o famoso álbum Among the Living. Enquanto que os álbuns anteriores da banda foram considerados como estereótipos da NWOBHM, este lançamento colocou a banda no terreno do thrash metal com guitarras rápidas e pesadas e um bom trabalho na bateria. A sonoridade do Anthrax sempre foi considerada mais melódica que a de outras bandas de thrash metal, talvez isto se deva em parte devido à sua grande influência do punk rock. Neste mesmo ano a banda de hardcore D.R.I., lança seu álbum Crossover, mesclando o hardcore com thrash metal.

Em torno de 1988 o gênero estava ficando saturado com muitas bandas novas, mas alguns álbuns clássicos ainda seriam lançados. O terceiro álbum do Sepultura, Beneath the Remains de 1989, lançado pela Roadrunner Records revelou a banda no cenário mundial. O Vio-lence, uma banda tardia da cena da Bay Area, lançou seu álbum de estréia intitulado Eternal Nightmare (1988), combinando riffs rápidos com um vocal influenciado diretamente pelo hardcore. Neste mesmo ano foi lançado pelo Metallica, o álbum ...And Justice for All no qual a banda lança seu primeiro videoclipe com a música "One".
Em 1990 o Megadeth lança o álbum Rust in Peace, considerado pela crítica como o melhor álbum da banda e um dos últimos álbuns clássicos do thrash metal, Juntamente com Cowboys From Hell da banda Pantera, e Seasons In The Abyss do Slayer. Em meados dos anos 80 o thrash metal influenciou diretamente muitas bandas que seguiriam outros gêneros do metal, o Death, o Possessed e o Hellhammer (que mais tarde se tornaria o Celtic Frost), são alguns exemplos disso. O Possessed foi uma das primeiras bandas de death metal, lançando uma demo em 1984 com um thrash metal de sonoridade mais obscura. Esta sonoridade evoluíria para o que hoje chamamos death metal. Um dos melhores exemplos deste gênero é o clássico álbum da banda intitulado Seven Churches, de 1985. O álbum Energetic Disassembly (1985) da banda Watchtower quebrou barreiras em termos de técnica e influências de jazz na composição das músicas. Este tipo de trabalho continuou com bandas de thrash metal como Coroner e também com algumas bandas de death metal como Atheist e Cynic, bem como os futuros álbuns do Death. Algumas bandas combinavam o speed metal com o thrash metal, como or exemplo o Megadeth, e também as bandas Helstar, Testament, e Heathen, que ficaram conhecidas por seus complexos solos de guitarra. Nos anos 90 muitas bandas de thrash metal inovaram em relação à sonoridade como por exemplo a banda Iced Earth que lançou o álbum Night of the Stormrider (1992), combinando o power metal com o thrash metal. Muitas bandas, entretanto, optaram por uma sonoridade mais lenta iniciando um estilo chamado de groove metal, algumas bandas seguidoras deste estilo foram as bandas Machine Head e Pantera que foram fortemente influenciadas pelo Exhorder. Este estilo influenciou muitas bandas através dos anos 90. Mesmo com o rock alternativo sendo o gênero predominante nos anos 90, o thrash metal conquistou certa influência e bandas como Overkill, Destruction, Testament, Exodus e Megadeth continuaram lançando álbuns modernos de thrash metal, com uma melhor produção mas mantendo em seus riffs a sonoridade clássica do estilo. Alguns álbuns, desta nova safra, são o Divine Intervention do Slayer, o Youthanasia do Megadeth (que obteve grande sucesso comercial nos EUA) e o The Gathering do Testament, que contou com a presença do baterista Dave Lombardo.

RECOMENDAÇÕES 3!

Seguindo a linha de postar recomendações de bandas menos conhecidas, encontrei essa banda de Nova Jersey/EUA, que faz um som, segundo eles, Pirate Thrash Metal! Cada rótulo que inventam...O que se tem aqui é um Thrash Metal com uma veia Hardcore! Realmente a sensação é que existem piratas tocando Metal, tanto pela temática nas letras, nas vestimentas dos músicos e pelo timbre de voz do vocalisa "Commodore Redrum". Vale a pena dar uma orelhada!



WISH LIST!

Está previsto para ser lançado em Julho na Europa e Estados Unidos o novo álbum do Soilwork!Sabe Deus quando isso vai chegar aqui no Brasil...desde já, adicionado à minha Wish List!






















O album contará com o seguinte tracklist:

01. Late For The Kill, Early For The Slaughter
02. 2 Lives Worth Of Reckoning
03. The Thrill
04. Deliverance Is Mine
05. Night Comes Clean
06. King Of The Threshold
07. Let This River Flow
08. Epitome
09. The Akuma Afterglow
10. Enter Dog Of Pavlov

http://www.myspace.com/soilwork

Shaman - Novo álbum de inéditas!

A banda paulistana Shaman, que atualmente conta em suas fileiras com o renomado baterista Ricardo Confessori (Angra), o vocalista Thiago Bianchi, o guitarrista Léo Mancini, além do baixista Fernando Quesada, anunciou em seu MySpace oficial o lançamento do seu novo álbum de estúdio - “Origins” -, sucessor de “Immortal” (2007). “Esse CD foi produzido de uma maneira muito peculiar. A primeira música que registramos foi a ‘No Mind’ no final de 2008 para ser parte de um EP. Todavia, observando bem a queda na venda de materiais físicos, resolvemos mudar os planos e gravar um álbum completo mesmo, o ‘Origins’”, informou o baterista Ricardo Confessori.
“Origins”, que teve a produção assinada pelos membros do Shaman, foi registrado em três etapas distintas, como esclarece o vocalista Thiago Bianchi: “Em meados do ano de 2009 gravamos mais três músicas - ‘Blind Messiah’, ‘Inferno Veil’ e ‘Finally Home’-, transformando-as logo em seguida numa Demo que enviamos para gravadoras do Japão e Europa. Já em janeiro de 2010 gravamos as últimas do que viria a ser nosso segundo full lenght, e compusemos a introdução do trabalho. Por conta desse fator as pessoas não ficaram sabendo que entramos em estúdio, porque o álbum tomou forma no decorrer do processo”.

Juntamente com “Origins”, objetivado em disponibilizar um produto completo para os seus fãs, o Shaman lançará o terceiro DVD de sua carreira numa única embalagem - “Shaman & Orchestra Live At Masters Of Rock Of Prague”. “A idéia de se fazer um álbum tão de repente veio depois de tomarmos consciência que com mais um DVD na mão, o ‘Shaman & Orchestra’, a banda não teria mais como adiar um de inéditas. Sendo assim, nada mais justo que disponibilizar os dois materiais num só lançamento para os nossos amados fãs”, afirmou o guitarrista Léo Mancini.

Tanto “Shaman & Orchestra Live At Masters Of Rock Of Prague” quanto “Origins”, contaram com a assinatura do designer Carlos Fides, em suas respectivas artes gráficas. “O trabalho do Carlos ficou fantástico, retratando bem o que queríamos nos dois trabalhos. Apesar de impressionante as imagens do novo DVD, gravado no festival Masters Of Rock, ocorrido na República Tcheca para mais de 30.000 pessoas, ele por si só não iria satisfazer os anseios do público em ouvir algo novo. Somos muito exigentes, estamos sempre produzindo novas canções, até mesmo pela facilidade que temos por possuirmos nosso próprio estúdio. Assim, a idéia acabou sendo unir dois produtos distintos, um complementando o outro”, finalizou o baixista Fernando Quesada.

Track List Origins:
01 - Origins (The Day I Died)
02 - Lethal Awakening
03 - Inferno Veil
04 - Ego (Part I)
05 - Ego (Part II)
06 - Finnaly Home
07 - Rising Up Your Life
08 - No Mind
09 - Blind Messiah
10 - Signed, Sealed & Delivered
11 - Kurenai (X Japan - Bonus Track)

Track List Shaman & Orchestra Live At Masters Of Rock Of Prague
01 - Rennovatti
02 - Never Yield!
03 - Turn Away
04 - For Tomorrow
05 - Freedom
06 - Drum Solo
07 - Immortal
08 - In The Dark
09 - One Life
10 - The Yellow Brick Road
11 - Blind Spell
12 - Tribal By Blood

“Origins” juntamente com o DVD “Shaman & Orchestra Live At Masters Of Rock Of Prague” serão lançados no próximo mês de junho nos mercados nacional e estrangeiro.

http://www.myspace.com/shamanimmortal

Fonte: Whiplash.net

quinta-feira, 22 de abril de 2010

RECOMENDAÇÕES 2!

Ultimamente tenho ouvido muita coisa nesse estilo que poucos conseguem definir exatamente, o tal do Post-Rock, Sludge, Stoner, Psychodelic Metal! Enfim, comecei ouvindo o Mastodon, fui conhecendo outras coisas e hoje em dia estou viciado! Vou colocar uma pequena lista de recomendações pra quem deseja conhecer esse estilo e o myspace pra facilitar!

MASTODON:



BARONESS:



KYLESA:


16:



BLACK TUSK:


DOOMRIDERS:



HOWL:


segunda-feira, 19 de abril de 2010

É aqui o Blog do Hell Divine??




 

Review - Vektor - Black Future




Ao receber o pedido para resenhar esse álbum do Vektor, confesso que fiquei meio desconfiado ao ver a capa dessa banda...parece aquelas demos toscas, cuja sonoridade deplorável dificulda e muito a audição...o logotipo lembra muito o do Voivod, o que também não me animou muito...Porém, como o velho ditado já dizia, nunca julgue um livro pela capa! Me enganei completamente! Apesar de tudo indicar se tratar de uma banda Old School, o som do Vektor é totalmente atual, bem produzido e muito cativante! O Vektor vem do Arizona/EUA e esse play "Black Future" é o segundo lançamento da banda, que inciou suas atividades em 2004, através de seu mentor David DiSanto. Misturando influências do Thrash, Speed e um pouco de Progressivo, o que se ouve nesse CD é uma ataque sonoro de altíssimo nível! Os vocais me lembraram algo entre o Chuck Schuldiner (DEATH) e o Schmier (DESTRUCTION), as guitarras despejam riifs atrás de riffs, te pegando de surpresa a cada momento com suas constantes mudanças de tempo. A cozinha funciona muito bem, sendo assim a cereja do bolo! Rápido, pesado, viciante e de certa forma inovador! Uma grata supresa dentro do cenário Thrash Metal! 9/10

Review por Pedro Humangous.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

A ARTE DAS CAPAS 3!!!

MA OOOEEEE!!! Estou em ritmo de festa!! Que bom que a galera está curtindo o blog e principalmente essa seção das artes das capas! Recebi mais um pedido do meu grande amigo Gorefesta, pedindo que eu mostrasse algo do grandioso e clássico artista Ed Repka! Repka ficou famoso por criar o mascote e varias capas do Megadeth! Criou também o logotipo do Death Angel! Além das maravilhosas capas da banda Death! Seu estilo é bem característico e se torna impossível não reconhecer sua arte logo de cara! Não vou postar as capas mais conhecidas pois todos já sabem, então vou colocar umas mais recentes que são tão fodas quanto!

MUSICA DIABLO

Novo projeto de Derrick Green (SEPULTURA) nos vocais, André L.A. (NITROMINDS) na guitarra, Ricardo Brigas no baixo, André Germani Curci (KORZUS, THREAT) na guitarra e Edu Nicollini (NITROMINDS) na batera. Eles estão prestes a lançar o debut auto intitulado no dia 28 de Maio desse ano! A capa abaixo foi feita pelo Gustavo Sazes! Algumas faixas já estão disponíveis no myspace deles! A coisa promete!!



A ARTE DAS CAPAS 2!

A pedidos do meu amigo Poisongodmachine, vou postar mais um grande artista de capas de CD de Heavy Metal! Também gosto muito do trabalho dele, ainda mais por fazer simplesmente todas as capas da minha banda favorita, o OPETH! O nome dele é Travis Smith, um americano nascido em 1970, e que de uns tempos pra cá vem sendo reconhecido como o melhor artista gráfico dentro do Metal! Já trabalhou com diversas bandas incluindo: Death, Devin Townsend, Katatonia, Nevermore, Opeth, CKY, Soilwork, King Diamond, Strapping Young Lad, entre outros.






quinta-feira, 15 de abril de 2010

A ARTE DAS CAPAS!

Quem nunca quis comprar um disco somente pela bela arte que ilustrava a capa? Hoje em dia os artistas que trabalham nessa área estão se superando cada vez mais, apresentando verdadeiras obras de arte. Fizemos um breve artigo mostrando um pouco do trabalho de alguns dos mais renomados representantes desse ramo. Confira:

Gustavo Sazes: Nosso grande representante brasileiro que está detonando tanto aqui dentro do nosso país quanto no exterior! Arte intricada, complexa e de uma beleza rara ao mesmo tempo! Dentre seus principais clientes estão artistas como Manowar, Kamelot, Krisiun, God Forbid, Dr. Sin, Oficina G3, Firewind, Septicflesh, Kiko Loureiro, Almah, Sodom, Rafael Bittencourt e Lauren Harris; gravadoras como Sony BMG, Century Media, Warner Schandinavia e Magic Circle Music, entre outras.




John Dyer Baizley: Artista americano de grande talento inovador! Guitarrista e vocalista da banda Baroness, ele tem um estilo totalmente peculiar e distinto da maioria das artes utilizadas atualmente! Dentre as bandas que ele já assinou a capa estão as seguintes bandas: Kylesa, Pig Destroyer, Darkest Hour, The Famine, Daughters, Skeletonwitch, Torche, Cursed, Black Tusk, Vitamin X, Flight of the Conchords, etc.




Seth Siro Anton: Baixista e vocalista da banda Septicflesh, esse artista grego consegue atrair pela beleza que passa através de sua arte macabra! Mestre em expor o sofrimento humano aliado ao caos e a sujeira de ambientes sombrios! Dentre as principais bandas em que trabalhou como artista: Paradise Lost, Moonspell, Soilwork, Caliban, Exodus, Kamelot, Devian, Heaven Shall Burn, Job For A Cowboy, Belphegor, etc.




God Machine: Esse cara tem muitos trabalhos incríveis, principalmente para estampas de camisetas e merece uma visita em seu site:http://godmachinedesigns.blogspot.com/




Par Olofsson: Atualmente, muitas bandas de Death  Metal estão escolhendo o trabalho  deste profissional e não é por acaso, afinal, seu trabalho é sensacional! Ele utiliza de muitas cores fortes, imagens abstratas aliadas à degradação humana e monstruosidades futurísticas! Se formos procurar, vamos encontrar trabalhos dos mais variados incluindo bandas de grande porte como Immolation, Immortal, Exodus, bem como outras mais undergrounds do tipo Miseration, Revocation, Arkaik, The Faceless, Winds of Plague, entre tantas outras. 




Joshua Andrew Belanger: Pouco encontrei sobre sua história, mas o que importa mesmo é a arte que ele faz, certo? Ele já trabalhou com bandas como Son Of Aurelius, Bleed From Within, Bring Me The Horizon, 36 Crazyfists, dentre outros. Ele se destaca entre os demais pela arte intricada, variedade de cores e traços fortes, retratando o ser humano em momentos incomuns. Realmente uma arte para se apreciar! 




Travis Smith: um americano nascido em 1970, e que de uns tempos pra cá vem sendo reconhecido como o melhor artista gráfico dentro do Metal! Já trabalhou com diversas bandas incluindo: Death, Devin Townsend, Katatonia, Nevermore, Opeth, CKY, Soilwork, King Diamond, Strapping Young Lad, entre outros.




Toshihiro Egawa: Um japonês com a mente perturbadora. Já trabalhou com as bandas Annotations Of An Autopsy, The Faceless, Waking The Cadaver, Heaven Shall Burn, Abigail Williams, Deeds Of Flesh, além de grandes gravadoras como Candlelight, Century Media, Sevared e Metal Blade. Cria artes insanas, especialmente Gore. Bandas de Death Metal e suas derivações adoram seu trabalho. E nós também!




Eliran Kantor: um ilustrador de Berlim na Alemanha e que fez ótimos trabalhos paras as bandas Testament, Mekong Delta, Sigh, Anacrusis, entre outros. Seu trabalho se difere dos outros pelo estilo característico, usando cores fortes, linhas assimetricas e borradas como se fossem pinceladas rústicas.