terça-feira, 14 de setembro de 2010

DECEIVERS E O DESRESPEITO DO PORÃO DO ROCK



Prezados Srs.,
Ontem fomos desrespeitados mais uma vez no palco do Porão do Rock. Somos uma banda antiga, com quase 20 anos nas costas, trilhando os caminhos independentes desde então, e buscando a qualidade e excelência em nossas aparições. Já somamos 4 apresentações no festival (desde o ano de 2000) e NUNCA, conseguimos tocar nosso set list todo, sempre construído e ensaiado nos tempos estipulados pela produção.
Ontem, NÃO FOI DIFERENTE, e tocamos um pouco menos que 15 MINUTOS (!!!), quando nosso som foi simplesmente ameaçado de ser cortado pela gerência do Palco em que estávamos! QUANTA COVARDIA! Ficamos reféns…Que ao menos nos perguntassem com antecedência se estávamos interessados em tocar 15 minutos…Mas nem isso, quando em cima do Palco e tocando, nos tornamos o alvo fácil para o desconto dos problemas decorrentes de atrasos da sua produção.
O DECEIVERS NUNCA TOCOU SEU TEMPO NO FESTIVAL PORÃO DO ROCK, onde já se apresenta pela quarta vez!
Temos amigos pessoais na produção; Alf, Gustavo Sá, Raul Sá, Pril, Goga, Vanessa, entre outros que sempre acompanharam a banda e nos tratam com carinho. Mas o FESTIVAL, NUNCA CONSEGUIU CUMPRIR COM SUA PARTE, e a desorganização nos deixou mais uma vez reféns em cima do palco. Que clima ruim!
A PARTE DO FESTIVAL NÃO FOI CUMPRIDA E NÓS CUMPRIMOS A NOSSA! Fizemos nossa passagem de som em 18 minutos, e estávamos cronometrando, já esperando que a COVARDIA conosco se repetisse…Dito e feito, ao pouco menos de 15 minutos de show, estávamos mais uma vez pressionados e reféns da situação.
Ao sairmos do show alguém comentou, “não liga não, cara, com banda de Brasília é sempre assim mesmo…”. E o nosso público falando: “cara porque tocaram tão pouco!?” e até outros: “o Deceivers é sempre assim no Porão…nunca toca direito”. E nós bandas de Brasília que divulgamos ao máximo o festival, que gastamos MUITO DINHEIRO nos preparando, pagando ensaios, comprando instrumentos novos, cronometrando os ensaios, preparando instrumentos, contratando nossos técnicos de PA, para fazermos o melhor no palco. Pelo SIMPLES, prazer de tocar, e pelo tamanho que deixamos o festival ter em nossas agendas.


Mais uma vez saímos do Palco, sem o dever cumprido, tristes, com nossa arte cortada pela metade. Em nossa maioria, não somos músicos de Brasília, simplesmente. Somos bancários, comerciantes, profissionais liberais que PAGAM para fazer cultura, e ficamos muito tristes com qualquer coisa que desrespeite nosso PÃO E CIRCO.
ESTAMOS MEXENDO COM MÚSICA, ARTE, E NÃO APENAS CUMPRINDO UMA AGENDA, UMA CORRERIA, UM SHOW LUCRATIVO. A ideia do Porão era ser maior, independente e feito por quem tem gosto por música e arte…
Que pena!
Gregório Salles e banda DECEIVERS

2 comentários:

  1. eu assistí de perto esse triste descaso com nossas bandas de brasília neste último porão, foi a mesma coisa que aconteceu com o Dynahead. O fato é, o porão está virando uma piada no cenário do rock, tá ficando cada vez mais pop, e eu apoio a indignação do Deceivers contra o porão.

    ResponderExcluir
  2. Ué, parem de tocar lá, então. SImples.

    ResponderExcluir