quarta-feira, 21 de julho de 2010

Iron Maiden - Primeiro single do novo álbum



Pois é, eis que o Iron Maiden surge com mais um álbum de inéditas...muitos acham que a Donzela deveria ter encerrado suas atividades há bastante tempo, outros puristas amam qualquer coisa que a banda faça. Eu sinceramente fiquei meio perdido e não sei onde me encaixo mais. O Iron sempre foi minha banda favorita, a primeira que curti quando comecei a ouvir Heavy Metal. Mas após ouvir a faixa El Dorado, tive minhas dúvidas se é isso que ainda quero ouvir deles...se a banda continua a mesma ou se merece minha atenção. Possuo todos os álbuns da banda e pela primeira vez não sei se comprarei esse lançamento. Antes de tomar decisões precipitadas, vou aguardar o lançamento oficial e completo pra ter uma opinião formada. Muitos dizem que esse será o último álbum de estúdio da banda, devido ao título que sugere isso de certa forma. Se for verdade, por que não fizeram um álbum clássico, resgatando as raízes? Por que não escolheram o Derek Riggs para fazer a capa? Por que, por que? Confesso que esse novo direcionamento da banda não me agradou muito, mas agradar a todos realmente é tafera impossível. Espero não me decepcionar com a banda que mais admiro.

A imagem acima se trata do primeiro single "Satellite 15... The Final Frontier", que fará parte do novo CD "The Final Frontier", com data de lançamento marcada para o dia 16 de agosto (EUA, 17 de agosto).

Um comentário:

  1. Eu sei que eh dificil engolir esse novo rumo que a banda tah tomando, mas eles querem fazer um outro trabalho, mais complexo, progressivo. Mas não acho que fazer um album de clássicas pra reviver o passado é estar se vendendo pros fans. Banda boa é aquela que faz música que gosta realmente de ouvir e não aquela que faz músicas pros fans, se não vai estar tornando-se paródia de si mesmo.

    ResponderExcluir