sexta-feira, 4 de junho de 2010

Review - Zilla - Pragmatic Evolution



Cada dia que passa me surpreendo mais com as bandas que surgem em nosso cenário nacional. Formada em 2002 por Mark Nagash, essa incrível banda brasiliense solta no mercado o seu álbum de estréia intitulado de "Pragmatic Evolution". E é com grande prazer que tenho em mãos esse grande lançamento de 2010 da banda brasiliense chamada Zilla. Impossível começar essa resenha sem mencionar a belíssima arte da capa criada pelo próprio Mark, muito bonita mesmo. O álbum começa com uma bela introdução dedilhada na guitarra e que cresce aos poucos unindo-se aos outros instrumentos, servindo como entrada para a pancadaria que está por vir! Neverending Violence é a segunda faixa e já começa destruidora, com os vocais insanos de Lucas seguidos de riffs que grudam na cabeça após a primeira audição! As bases me lembraram algo de Arch Enemy, porém com identidade própria. A impressão é que estamos diante de uma banda gringa mesmo, devido ao fato de poucas bandas praticarem esse tipo de som aqui no Brasil, um Melodic Death Metal com pitadas de Prog e Tech Death, me surpreendeu bastante positivamente! A terceira faixa, "Down The Edge", pra mim é a melhor do CD inteiro. Riffs perfeitos, o baterista Victor quebrando tudo e fazendo uma paradinha mortal após o primeiro refrão! Confesso que apertei o repeat algumas vezes nessa faixa! Vale destacar o trabalho do baixista que é bem técnico e se faz presente em vários momentos cruciais das músicas. "Confortable Pain" é a quarta faixa e segue a mesma linha das outras, muita velocidade, pedal duplo e riff atrás de riff grudando na cabeça feito superbonder com durepox juntos! O disco parece um "best of" de uma banda em seu primeiro lançamento. Assim segue o álbum todo, com muito bom gosto nas composições, letras interessantes e uma ótima produção. Desde já, um dos melhores lançamentos de 2010! Com certeza esses caras merecem mais atenção e um maior espaço na mídia especializada! Uma grata surpresa vinda da minha própria cidade! Obrigatório! 10/10

Review por Pedro Humangous.

6 comentários:

  1. Pois é, Zilla é da minha cidade, e com certeza acrescenta em muito positivamente o cenário...

    Eu digo o mesmo sobre a surpresa que é o Pragmatic Evolotion, gostei das letras e de tudo instrumentalmente falando... Eu acompanhei o trabalho deles acho que desde de o inicio, ainda tenho demos tapes bem antigas... Confesso que não me agradava muito no inicio de carreira... mas hoje oque mais pode se dizer alem de FODÁSTICOOOOOOOOOOO???!!!!

    FORÇA AE GALERA!!! CONTINUEM NESTE CAMINHO MELHORANDO CADA VEZ MAIS

    Amagorath

    ResponderExcluir
  2. Me orgulho de ser da mesma cidade que os integrantes da banda Zilla que enriquecem mais e mais o nosso cenário.

    ResponderExcluir
  3. Senhores, estou particularmente muito agradecido com esses ótimos comentários, reconhecemos a importância de todos vocês que realizam críticas positivas e negativas direcionadas ao nosso trabalho.

    Victor - Drums - Zilla

    ResponderExcluir
  4. Excelente Blog
    eu recomendo para todos da cena extrema!!!
    hails

    ResponderExcluir
  5. zilla é foda
    da minha cidade tambem
    ja fui em quase todos os show deles
    tenho cd original muito bom muito bom

    ResponderExcluir
  6. Banda foda demais!!! Conheci o amor da minha vida no show do Hell Divine e hoje estamos vivendo juntos <3 nunca achei que pudesse dar tão certo isso tudo como está sendo comigo e com o Lucas.. Valeu Zilla, pq se não fosse pela banda de vcs, eu não teria visto esse cara gato em cima do palco, não teria ido falar com ele e teria deixado passar o homem da minha vida xD hell yeeeeah!

    ResponderExcluir