terça-feira, 7 de outubro de 2014

Live Shit: Verme Festival

Show: Verme Festival
Local: Bar do Titio, Guará – Brasília/DF
Data: 27/09/14
Horário: 18h
Texto: Pedro Humangous
Fotos: Jacqueline Sales


Os vermes que circulam por nossas veias estremecem ao ouvir o bom e velho Metal. E nada mais justo do que criar um evento dedicado à eles! Em comemoração aos dez anos da banda brasiliense Device, o festival reuniu grandes bandas locais. Foi a primeira vez que estive no Bar do Titio e o local é muito bom para shows, fácil localização e acesso, bastante estacionamento e espaço arejado. O som é levemente prejudicado pela estrutura de metal, deixando um pouco confuso para quem assiste do fundo. A iluminação, no dia, estava simples, mas criava um clima soturno interessante. Previsto para as 18h de um sábado, os shows foram começar efetivamente pouco depois das 20h, contando com um público ainda tímido - aos poucos a galera foi chegando e enchendo o local. 


A banda encarregada de começar os trabalhos foi o Optical Faze, apresentando várias músicas de sua carreira. Um show mais contido e introspectivo, mas muito impactante, todos os músicos são bastante técnicos, entregando um som de primeira. Na sequência, os doentes (a banda estava vestida com roupas de hospital e o vocalista cantava apoiado em uma muleta) do Don 9 começavam seu festival de loucuras. Músicas mais simples e diretas divertiram o público, que começava a aquecer! 



A próxima banda foi o ITD, verdadeiros discípulos do Black Sabbath, o grupo foca em uma sonoridade arrastada, densa e sinistra – deixou a galera meio anestesiada (no bom sentido). Para reascender a plateia, sobe ao palco os thrashers do Phrenesy, tocando músicas de seu mais recente disco, “The Power Comes From The Beer”. Esse foi um dos melhores momentos da noite, agitaram bastante no palco e consequentemente contagiaram as pessoas, que abriam rodas insanas e empolgadas! No fim dessa apresentação, a banda chamou as demais bandas e pessoas importantes do evento para subirem no palco e cantar a saideira com eles, foi épico! 



A troca de bandas no palco era bem rápida, o que ajudava a manter a boa energia do evento. Em pouco tempo, era hora do Death Slam destruir tudo com seu Death Metal nervoso. Já passava da meia noite, mas a galera não dava sinais de cansaço, aguardando o grande show da noite: Device! Encabeçada por seu vocalista, Italo Guardieiro, o grupo fechou a noite com maestria, tornado o primeiro Verme Festival um sucesso! Sabemos como é difícil organizar eventos de Heavy Metal nesse país, principalmente na cidade de Brasília (que estranhamente possui ótimas bandas, mas uma cena relativamente fraca). Tá ai uma banda batalhadora, que merece o respeito de todos nós! Vida longa ao Device e ao Verme Festival!


Nenhum comentário:

Postar um comentário